sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Em Macapá, Sindjuf-PA/AP reúne Representantes de Base

O Sindjuf-PA/AP realizou nessa quinta-feira (30) reunião com os representantes de base do TRE Amapá. A reunião teve o objetivo de esclarecer o papel dos Representantes de Base e sua importância para a estrutura sindical e para a mobilização da categoria. Na ocasião, foi divulgada a Reunião Ordinária Anual do Conselho de Representantes de Base que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, em Belém e discutirá, além das pautas locais, conjuntura política, reforma da previdência e administrativa.

Durante a reunião também foi divulgado o Curso de Formação Sindical promovido pelo SINDSEMP (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá), que acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro.

A crescente participação dos servidores do Amapá aos chamados do Sindicato vem sendo motivo de alegria e satisfação, pois demonstra o crescimento da consciência política e o apoio da categoria ao fortalecimento da luta. É importante ressaltar, também, a expressiva participação feminina no grupo de diretores de base eleitos. Isso pode ser reflexo da composição da atual diretoria do SINDJUF-PAAP, que tem 9 diretoras titulares e 3 suplentes.

É a mulher ocupando os espaços que antes eram, majoritariamente, ocupados por homens.
“O nosso encontro foi bastante proveitoso e pudemos sentir o interesse dos diretores e diretoras em participar mais ativamente do processo de conscientização política na atual conjuntura. Pedimos aos eleitos que se reúnam em suas bases setoriais e busquem saber quais as demandas de cada setor para que possamos discutir no Congresso em Belém. Esperamos que a partir de agora o processo de aproximação do sindicato junto aos servidores possa ser mais facilitado”, declarou o coordenador geral do Sindjuf-PA/AP Manoel Raimundo da Fonseca.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?