quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Em nova reunião da Frente Parlamentar entidades reiteram relevância em manter os trabalhos em 2023

Orientação é buscar novas assinaturas com parlamentares nas bases; reinstalação está pré-agendada para o mês de junho

A Fenajufe participou de reunião semanal da Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público nesta segunda-feira (03). O encontro virtual tratou dos desdobramentos da reunião anterior ocorrida no dia 27 de março.

A coordenadora Soraia Marca e o coordenador Roberto Policarpo acompanharam o evento.

Mais uma vez, as entidades reiteraram a importância de manter e fortalecer o trabalho da Frente na luta dos direitos de servidoras, servidores e dos serviços públicos. Para reinstalação e funcionamento da organização, além das assinaturas dos parlamentares, é necessário renovar o apoio de contribuição financeira com as entidades.

Conforme informado na reunião passada, a assessora política da Frente, Patrícia Coimbra, apresentou uma planilha com os custos básicos para manutenção e funcionamento efetivo da Frente Parlamentar. Após a exposição do documento foi reforçado o apelo para que as entidades mantenham apoio para viabilizar os trabalhos da Frente em 2023.

Mesmo que sendo voluntárias,foram apresentadas opções de valores para as contrinuições,que podem ser pagas semestralmente e/ou anualmente, observando e respeitando a realidade financeira de cada entidade.

A reunião solicitou o empenho para o fortalecimento da retomada dos debates e assim garantir a continuidade da luta na defesa das categorias do serviço público.

No encontro virtual ficou definido, ainda que, tão logo seja reinstalada,uma das pautas prioritárias a ser tratada pela Frente é a PEC 555 /2006 que cria um redutor da contribuição previdenciária, atualmente descontada das servidoras e dos servidores aposentados, bem como, a efetivação do arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC-32/2020).

Participaram da reunião além da Fenajufe, Sisejufe/RJ, Fasubra Sindical, Fenajud, Serjusmig, Cut, FenaPR, Sindifico, CNTE, Andes-PR, Febrafisco, entre outras.

Encaminhamentos

Um e-mail será encaminhado pela Frente às entidades formalizando o valor sugerido como contribuição semestral e/ou anual.

Orientação é buscar assinaturas para a reinstalação da Frente com os parlamentares em seus estados de origem.

As entidades devem divulgar em suas redes sociais, o card com solicitação de adesão à Frente.

Reinstalação da Frente Parlamentar

13 de junho – Auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

Joana Darc Melo

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9687-em-nova-reuniao-da-frente-parlamentar-entidades-reiteram-relevancia-em-manter-os-trabalhos-em-2023

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?