domingo, 26 junho, 2022
spot_img

Em nova reunião, Diretoria Executiva da Fenajufe define planejamento institucional e calendário de encontros

Diretoria elaborou plano de trabalho para o ano de 2022 com base nas teses e resoluções aprovadas no 11° Congrejufe

Dando sequência aos trabalhos iniciados no dia 12 de maio, a 11ª Diretoria Executiva da Fenajufe se reuniu mais uma vez nesse último fim de semana (21 e 22/05), em formato híbrido, para definir o planejamento estratégico da Federação com ações de curto e médio prazo. Por meio das coordenações, a diretoria elaborou um plano de trabalho para o ano de 2022 com base nas teses e resoluções aprovadas no 11° Congrejufe.

Presencialmente, em Brasília, participaram as coordenadoras Denise Carneiro, Fernanda Lauria, Lucena Pacheco, Luciana Carneiro, Márcia Pissurno, Paula Meniconi e Sandra Dias e os coordenadores Edson Borowski, Fabiano dos Santos, Fábio Saboia, Fabrício Loguércio, Jailson Lage, José de Ribamar França, Paulo José da Silva, Roberto Policarpo e Thiago Duarte, além da assessora técnica da Fenajufe, Vera Miranda.

Por videoconferência, participação dos coordenadores Charles Bruxel, Ivan Bagini, Luiz Cláudio Correa, Manoel Gérson Bezerra e Paulo Roberto Koinski.

No dia 12 de maio, além das questões administrativas, foram definidas as composições das Coordenações Executivas – com algumas mudanças para ampliar as atribuições. Desse modo, foram criadas as coordenações de Carreira, Relações, Condições de Trabalho e Saúde; Combate às Opressões e Assuntos de Aposentadoria.

Já, nessa segunda reunião, a diretoria apresentou o planejamento estratégico de cada uma dessas coordenações e deliberou, ainda, sobre os encontros dos coletivos. Entre as prioridades, estão a mobilização pelo reajuste salarial das servidoras e servidores do PJU e MPU, a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS) e a luta contra o PL 6204/2019, que trata da desjudicialização da execução de títulos civis e estabelece a privatização da execução aos cartórios, ou seja, uma reforma administrativa feita sorrateiramente pelo Legislativo.

A Diretoria Executiva decidiu também:

• Indicativo de greve nacional do Judiciário para o dia 15/06;

• Realizar uma reunião presencial da diretoria com as entidades de base, no dia 31/05, para discussão da importância da greve, aproveitando a presença das entidades em Brasília;

• Rodada de assembleias nos Sindicatos para discussão da greve até o dia 07/06;

• Ampliadinha online de avaliação da mobilização no dia 08/06 para decidir em definitivo o caráter do dia 15/06;

A Fenajufe disponibilizará o plano de trabalho no site, juntamente com o resumo do plano de lutas aprovado no congresso. O 11º Congrejufe ocorreu entre os 27 de abril e 1º de maio no Tauá Resort Alexânia, hotel localizado entre Brasília-DF e Goiânia-GO.

Calendário de encontros (híbridos) para 2022:

1. Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão – 09 e 10 de julho;

2. Encontro Nacional de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (Eneje) – 23 e 24 de julho;

3. Encontro Nacional de TI – 30 e 31 de julho;

4. Encontro Nacional de Saúde (Consaude) – 06 e 07 de adgosto;

5. Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas (Conap) – 17 e 18 de setembro;

6. Encontro Nacional de Oficiais de Justiça (Cojaf) – 22 e 23 de outubro;

7. Encontro Nacional de Analistas Judiciários (Conan) – 05 e 06 de novembro;

8. Encontro Nacional de Pretas e Pretos – 26 e 27 de novembro;

9. Encontro Nacional de Carreira – 9 e 10 dezembro.

Fonte: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.