quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Em programação do Sindjuf-PA/AP alusiva ao Dia dos Pais, médica fala sobre importância da saúde masculina

O Sindjuf-PA/AP realizou na tarde dessa terça-feira (31/08), a programação virtual “Saúde do homem: cuidar para não perder o melhor da vida”, em alusão ao Dia dos Pais, com palestra, homenagens, música ao vivo e vários prêmios.

O evento foi realizado em ambiente virtual e contou com a participação expressiva de sindicalizados e coordenadores da Entidade.

Palestra

A programação teve início com a palestra ministrada pela médica do trabalho, Dra. Ana Marta que falou da importância dos cuidados e prevenções à saúde do homem.

A Dra. Ana Marta apresentou dados de órgãos da saúde que demonstram uma alta taxa de mortalidade entre os homens, ocasionada principalmente por uma desatenção aos cuidados e prevenções da saúde masculina e por questões socioculturais.

“Os homens acham que nunca vão adoecer, por isso, não se cuidam, não procuram o sistema de saúde ou seguem o tratamento de forma errada. Geralmente, só procuram atendimento médico quando precisam de uma atenção especializada, quando ele já tem um problema de saúde instalado, quando o problema já é grave, quando não é mais uma situação de prevenção.”, explicou a médica.

A Dra. Ana Marta expôs também que na maioria das vezes os tratamentos médicos iniciados pelos homens não se mantém e que esses indivíduos estão mais exposto a acidentes de trânsito e de trabalho.

” Culturalmente, ele tem que ser mais resolutivo, afirmativo, bruto, e acaba se envolvendo em mais acidentes.”, explicou.

A médica também apresentou informações que demonstram que os homens utilizam maior quantidade de álcool e drogas e se envolvem com mais frequência em questões de violência.

A Dra. Ana Marta lembrou que se buscassem com frequência o sistema de saúde, muitas doenças poderiam ser evitadas, tratadas e curadas nos homens, que acabam perdendo momentos importantes da vida por não buscarem ajuda médica.

Sorteio de prêmios

Além das informações, durante o evento foram sorteados nove prêmios aos sindicalizados do Amapá e do Pará. O Sindjuf-PA/AP contou com apoio da Sicoob Credjustra, patrocinador dos brindes sorteados.

Veja os ganhadores: 

Em breve o Sindicato informará a data para retirada dos prêmios, já que nem todos encontram- se disponíveis na sede e subsede, já que foram adquiridos pela Internet e ainda não terem sido entregues.

Homenagens

Durante o evento, além do sorteio de presentes, aconteceram apresentações culturais: A programação contou com atrações musicais dos servidores e artistas, Claiton Atayde (TRE-PA) e Marcos Araújo (TRT8/Ananindeua).

O advogado do Sindicato, Dr. Arthur Freitas também fez uma breve fala durante a programação, parabenizando os pais sindicalizados e relembrando bons exemplos e momentos ao lado de seu pai, servidor do TRT8 e sindicalizado, Gonçalo Freitas que faleceu em abril de 2020 em decorrência da Covid-19.

Os demais participantes também puderam falar sobre a emoção de ser pai e de como estavam alegres em participar da programação do Sindicato. 

O Sindjuf-PA/AP mais uma vez parabeniza os pais pela data alusiva, desejando saúde e longa vida a todos. 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?