quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Emenda inclui juízes e militares na reforma administrativa

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) corre atrás de 19 assinaturas para apresentar emenda à reforma administrativa para incluir magistrados, integrantes do Ministério Público e do Legislativo e militares. Em discurso na comissão especial que analisará o mérito da proposta, Kim defendeu que a reforma comece pelo topo.

“Reforma administrativa tem de ser principalmente para acabar com essa estrutura perversa do Estado brasileiro que saqueia pobre para dar para o rico”, afirmou. “A reforma precisa começar pelo topo. Senão, é rasteira no funcionalismo público”, acrescentou.

A apresentação de uma emenda precisa do apoio de ao menos 171 deputados. Kim tem 152 assinaturas até o momento.

Kim destacou que mais de 8 mil juízes brasileiros recebem mais de R$ 100 mil por mês e que a reforma permite que cargos técnicos sejam ocupados por servidores não concursados. “Isso é abrir margem para um cabidão de emprego”, afirmou.

“É preciso incluir todos dentro da reforma, militares, Legislativo. Não podemos aceitar o corporativismo por parte do presidente da República. Não podemos permitir, por mais que eu seja a favor de uma reestrutura completa do Estado brasileiro, que, como a PEC determina, se abra cargo comissionado até para função técnica”, criticou.

Foto/Reprodução: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

*Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás em 2000. Integra a equipe do Congresso em Foco desde o lançamento do site, em 2004.

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/emenda-inclui-juizes-e-militares-na-reforma-administrativa/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?