terça-feira, 16 agosto, 2022
spot_img

#EncaminhaFux: Categoria encerra semana com pressão no STF

Cumprindo calendário proposto pela Federação, representantes da categoria, após atuação intensiva no Congresso Nacional na manhã dessa quarta-feira (22), realizaram um ato em frente ao anexo II do Supremo Tribunal Federal (STF).

A iniciativa foi pressionar o presidente do órgão, ministro Luiz Fux, para que assuma a autonomia do Judiciário e encaminhe o projeto de recomposição salarial da categoria imediatamente. As servidoras e servidores abordaram os ministros no momento de entrada ao prédio.

O último reajuste concedido aos servidores foi ainda em 2016. Naquele ano, iniciou-se o parcelamento do Plano de Cargos e Salários (PCS) aprovado em 2015 e finalizado em 2019. Desde então, a categoria convive com o congelamento salarial.

A reposição salarial exigida corresponde às perdas inflacionárias acumuladas no governo Bolsonaro que ultrapassa 19,99%. No entanto, de acordo com último estudo do Boletim Focus do Banco Central, a inflação deve ser de 8,89% em 2022. Se confirmada essa previsão, de janeiro de 2019 até dezembro de 2022, o índice total será de 30,66%.

Fenajufe lança plataforma digital com a hastag #EncaminhaFux

Com o calendário eleitoral exíguo e falta de respostas tanto do governo quanto do Supremo, a pressão deverá ser intensificada diuturnamente. Nesse sentido, a Fenajufe lançou plataforma digital com a hastag #EncaminhaFux para que os servidores pressionem o ministro diariamente em redes sociais.

Para pressionar o presidente do STF, basta acessar o site da Federação, clicar no botão indicado e seguir as orientações. Os servidores terão acesso a um texto de e-mail, automaticamente será encaminhado ao ministro. Acesse #EncaminhaFux.

*Fotos: Arquivo Fenajufe

Fonte: Joana Darc Melo, da Fenajufe

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.