sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Encerrado nesse domingo (11), Conapol registra o maior número de participantes

Encontro debateu as principais demandas do seguimento e aprovou propostas;todas as palestras podem ser acessadas pelo Youtube.

Após um dia  inteiro de debates bastante produtivos, encontro do Coletivo Nacional dos Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do MPU, se encerrou neste domingo (11).

Entre os eventos realizados pela Fenajufe ao longo do ano, o Conapol 2022 recebeu o maior número de inscritos. A participação expressiva contabilizou 67participantes, sendo 47 presenciais e 20 no formato virtual.

Para a coordenadora Lucena Pacheco, que compôs a comissão organizadora, o encontro foi extremamente construtivo e “proporcionou debates democráticos”. A dirigente elogiou o conteúdo das discussões e ressaltou que a próxima tarefa da Federação é discutir as propostas apresentadas na diretoria executiva e levar para o Fórum de Carreiras do CNJ.

Na avaliação do coordenador Ivan Bagini,que também  fez parte da organização,o evento foi importante “principalmente” para se definir os rumos do PL 2447/2022 e a consolidação da Polícia Judicial em todo o Judiciário nacional. Ainda segundo ele, foi possível “constatar in-locoo progresso dessa importantre pauta que é objeto das discussões no âmbito da Federação ha vários anos.”

Este é o primeiro encontro após alteração na nomenclatura do cargo que  passou de “Agentes de Segurança” para “Polícia Judicial”. A mudança veio por meio de atuação e articulação política da Federação na luta pela reestruturação  e valorização da carreira, iniciada ainda com a PEC-45.

As propostas apresentadas pelos sindicatos presentes ao encontro foram debatidas e /ou consensuadas enquanto outras,foram aprovadas depois de submetidas à votação em plenário. A próxima etapa é o encaminhamento delas para avaliação da diretoria executiva e posterior deliberações.

As palestras estão disponíveis no youtube da Federação e podem ser acessadas a qualquer momento.

A realização dos encontros da Fenajufe será retomada em 2023 após reunião de planejamento pré- agendada para o mês de fevereiro. 

Joana Darc Melo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9442-conapol-encontro-se-encerra-nesse-domingo-11-e-registra-o-maior-numero-de-participantes

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?