quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Encontro Nacional do Coletivo da Polícia Judicial e Inspetores da Fenajufe acontece dias 26 e 27

8º Conas será presencial com local a ser definido;sindicatos filiados tem até o dia 22 para enviarem nomes de seus representantes

Dando prosseguimento na realização dos encontros de segmentos, a Fenajufe convocou o 8° Encontro Nacional da Polícia Judicial e Inspetores (8º CONAS). O evento é o primeiro a ser realizado no formato presencial após período crítico da pandemia de Covid -19 no país.

Os sindicatos devem enviar até o dia 22/11 os nomes de seus representantes para o endereço fenajufe@fenajufe.org.br. Os coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos e José Aristéia Pereira assinam a convocatória do encontro que tem como principais pontos de pauta, a)“Que Polícia somos, que Polícia queremos ser” e b) “Serviço de Inteligência no PJU e MPU”.

De acordo com o Regimento Interno do CONAS, os participantes deverão ser eleitos em reunião ou assembleia do segmento convocada pela entidade exclusivamente para este fim.

Nesse sentido serão credenciados somente representantes que apresentarem convocatória, ata e lista de presença da reunião/assembleia que os elegeu.

Cada sindicato filiado poderá eleger no mínimo dois e no máximo quatro representantes, obedecendo o critério de proporcionalidade qualificada, de acordo com o número de sindicalizados do sindicato.

O Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança e Inspetores da Fenajufe é um espaço de debates que tem como prioridade discutir, estudar e indicar à Federação e aos sindicatos filiados, políticas sindicais, resoluções, propostas e projetos que visem melhoria, aprimoramento e evolução da função de Segurança Judiciária e Ministerial e da Segurança Orgânica dos Tribunais e Procuradorias.

Vale ressaltar que o segmento é um dos temas discutidos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU.

As discussões buscam o fortalecimento de uma polícia que seja democrática e garantidora de direitos voltada para o desempenho e proteção dos ativos do Poder Judiciário.

Tão logo local e programação sejam definidos , publicaremos em outra matéria!

► Confira critérios de participação AQUI. 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8302-encontro-nacional-do-coletivo-da-policia-judicial-e-inspetores-da-fenajufe-acontece-dias-26-e-27

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?