Delegadas e delegados aprovaram uma carta que será entregue ao CSJT sobre a minuta de resolução e o aproveitamento de candidatos

Um encontro produtivo, construído em defesa da Justiça do Trabalho e das servidoras e servidores do ramo. Foi com essa sensação que o Encontro Nacional da Fenajufe foi encerrado no sábado (5). Delegadas e Delegados debateram, ao longo do dia, diversos pontos importantes para a categoria, claro com destaque para a minuta de resolução do CSJT que prevê a reestruturação do ramo.

Na parte final do evento, os participantes aprovaram uma carta que será entregue ao CSJT na próxima quarta-feira (9) sobre a minuta de resolução do Conselho e o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos vigentes dos TRTs. Os participantes discutiram, também, as propostas de encaminhamentos que serão levados à Direção Executiva da Fenajufe.

Os coordenadores Charles Bruxel, Fabiano dos Santos e Ramiro López conduziram a mesa de encerramento dos trabalhos. Presença das coordenadoras Juscileide Rondon e Lucena Pacheco e dos coordenadores Charles Bruxel, Fernando Freitas, José Aristeia, Luis Cláudio, Thiago Duarte e Roberto Policarpo.

O coordenador Fabiano dos santos parabenizou os presentes pelo encontro e destacou a árdua tarefa pela frente diante dos ataques profundos ao serviço público que se materializam com propostas de reformas administrativas, reestruturações, etc. Fabiano destacou, ainda, a convocação do dia 19 de junho, data que será incorporada pelo Fonasefe.

Por sua vez o coordenador Ramiro López frisou a relevância de se enxergar para além do que está sendo apresentado por quem dirige hoje o ramo do Judiciário trabalhista e que está expresso na proposta de resolução. Ramiro alerta que a minuta do CSJT tenta adequar os servidores às EC 95/16 e antecipa a reforma administrativa (PEC 32/20).

Já o coordenador Charles Bruxel agradeceu os participantes pela produtividade dos trabalhos e pelas propostas que contemplam os servidores que serão prejudicados pela minuta. Charles afirmou que a Fenajufe está sempre trabalhando para orientar os Sindicatos e articulando a luta nacional em defesa da categoria.

A Comissão Organizadora do Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras da Justiça do Trabalho foi composta pelos Coordenadores Charles Bruxel, Fabiano dos Santos, José Aristeia Pereira, Ramiro López, Roberto Policarpo e Thiago Duarte.

Participaram o Sindjus/AL, Sitraam/AM, Sindjufe/BA, Sindissétima/CE, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PAAP, Sintrajuf/PE, Sindjuf/PB, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7788-encontro-nacional-reitera-importancia-da-defesa-intransigente-da-justica-do-trabalho