O encontro objetiva cooperação e troca de experiências.
Na quinta-feira, 4 de novembro, reuniram-se na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), no bairro do Souza, em Belém, o diretor da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), desembargador Leonardo Tavares, e o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/PA), juiz Diogo Seixas Conduru.
A reunião teve como objetivo aproximar as instituições, aumentando a parceria e a troca de experiências, pois, atualmente, as escolas já desenvolvem em parceria o módulo Direito Eleitoral do Curso de Formação Inicial de Magistradas e Magistrados do Estado do Pará (outubro/2021 a fevereiro/2022).
Na ocasião, o vice-diretor da EJE ressaltou que a cooperação institucional é o melhor caminho para a utilização de recursos públicos.
O desembargador Leonardo Tavares, que também já foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral, elogiou o trabalho realizado na atual gestão da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e os projetos atuais desenvolvidos, como a nova campanha do “Te liga, Jovem!”, a nova turminha do “Eleitor do Futuro”, a “Escola de Formação Política” e outros.
Na oportunidade, o desembargador foi convidado e aceitou participar do novo programa de entrevistas da EJE, “Beju com Histórias – Memórias da Justiça Eleitoral”, apresentado pelo juiz Diogo Seixas Conduru.
Com informações da EJE.
Foto/Crédito: ASCOM DO TRE-PA