sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fenajufe adere à campanha de solidariedade ao estado do Amazonas

Federação orienta engajamento dos sindicatos em campanha criada pelo Sitraam/AM-RR; objetivo é socorrer  vítimas de Covid -19 no estado

A capital amazonense enfrenta o avanço desenfreado de casos e mortes por Covid-19. Até o fechamento desta, o estado contabiliza o total de casos 232.434 com 6.308 mortes.  O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sitraam/RR), lançou campanha de solidariedade e ajuda ao povo amazonense no último domingo (17).

A campanha “Manaus precisa respirar”tem como objetivo arrecadar valores para a compra de materiais indisponíveis nos hospitais da rede pública. Além da carência de respiradores de oxigênio, toda a rede de saúde necessita de materiais básicos como luvas, seringas, roupas de cama, remédios, insumos entre outras coisas essenciais. Os profissionais de saúde ainda enfrentam a insuficiência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), o que os colocam em risco de morte.

O presidente do sindicato e também coordenador da Fenajufe, Luiz Cláudio Correa, teve a iniciativa ao ouvir o relato dramático de uma médica do Tribunal Regional do Trabalho (TRT11ª) e que faz parte do Comitê de “Combate a Covid “no Tribunal. Segundo o dirigente, a “situação é imensamente precária nos hospitais”.

O diretor aposta no sucesso da campanha que já tem adesão do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas  (Sinjeam) e da Associação dos Oficiais de Justiça do Amazonas e Roraima (Assojaf-AM/RR).

A Fenajufe orienta aos sindicatos a aderirem a campanha e que divulguem em suas redes sociais. A ação se faz necessária nesse momento em que a nova onda da doença registrou um aumento de 22% de casos de infecção comparado ao primeiro pico da pandemia em maio passado no estado. O momento é de prestar solidariedade humanitária aos amazonenses.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu que Manaus vive um colapso no atendimento de saúde e prometeu priorizar a distribuição da vacina no estado, que teve  início  nesta terça-feira(19)  em seis estados. Enquanto a situação se mantiver preocupante os pacientes mais graves continuarão a ser transferidos para outros estados da Federação. Piauí(PI), Maranhão(MA), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Goiás (GO) e o  Distrito Federal (DF), já acolheram infectados de Manaus.

A entidade pode optar em colaborar fazendo a doação de materiais ou por meio de depósito bancário.

► Mais Informações: 92-98841-0331 ( Luiz )

Conta para depósito:
Caixa Econômica Federal – CEF
AG-3990-OP003
C/C :27-9
CNPJ: 04.042.596/0001-43
ASSOJAFAM

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: Fenajufe
 
 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?