sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Fenajufe articula audiência pública para discutir segurança nas eleições gerais deste ano

Evento é em defesa da democracia e busca garantir segurança de servidoras e servidores da JE no pleito eleitoral 2022

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados Orlando Silva (PCdoB/SP), protocolou requerimento na Casa Legislativa solicitando audiência pública para discutir a Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022.

O pedido de audiência é articulação da Fenajufe e pede a realização urgente do debate em busca de estratégias de segurança para o período eleitoral visando segurança de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.

A data da audiência ainda será definida e terá representantes de outras entidades classistas entre elas, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD); Associação de Juízes para a Democracia (AJD); Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e do sindicato dos servidores do MPU (SINDMPU).

Para a Federação, a audiência pública é extremamente necessária nesse momento em que as Instituições eleitorais e os servidores da Justiça Eleitoral estão sofrendo constantes ataques por parte do presidente da República,que, sem nenhum embasamento questiona o processo eleitoral e  joga parte da população contra os servidores.

No documento protocolado, as entidades deixam registrado o apelo referente ao tema, com o objetivo de “dar a voz aos envolvidos nesta ameaça ao direito democrático, bem como denunciar a caótica realidade promovida por uma política de ódio e extermínio.”

*Foto/Crédito: José Cruz/Agência Brasil (FOTOS PÚBLICAS)

Fonte: Joana Darc Melo, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?