Objetivo foi discutir estratégias pela derrubada do veto de Bolsonaro ao Nível Superior para Técnicos Judiciários (NS)
Em visita à Fenajufe na tarde desta terça-feira, 4, a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), reeleita para mais um mandato a partir de 2023, reuniu-se com as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias e Soraia Marca e o coordenador Roberto Policarpo.
O objetivo foi discutir estratégias pela derrubada do veto de Bolsonaro ao Nível Superior para Técnicos Judiciários (NS), o veto 51/2022 ao PL 3662/21.
Kokay foi a deputada que apresentou as emendas construidas pela Fenajufe que tratavam da alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.
O PL 3662/21 deu origem à Lei nº 14.456 de 21/09/2022, sancionado em 21 de setembro com vetos de Bolsonaro ao NS construído pela Fenajufe e inserido no texto via emendas. Os vetos deverão ser analisados pelo Congresso Nacional em sessão conjunta. Após transcorridos 30 dias de tramitação dos vetos, estes passarão a trancar a pauta de deliberação do Plenário do Congresso.
Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado.
A Fenajufe constrói com os sindicatos filiados a estratégia de pressão para derrubar o veto de Bolsonaro ao NS, com trabalho sistemático das delegações dos estados, em Brasília.
Luciano Beregeno, da Fenajufe
Foto/Crédito: Fenajufe