sexta-feira, 9 dezembro, 2022
spot_img

Fenajufe articula derrubada do veto ao NS em reunião com deputada Erika Kokay

Objetivo foi discutir estratégias pela derrubada do veto de Bolsonaro ao Nível Superior para Técnicos Judiciários (NS)

Em visita à Fenajufe na tarde desta terça-feira, 4, a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), reeleita para mais um mandato a partir de 2023, reuniu-se com as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias e Soraia Marca e o coordenador Roberto Policarpo.

O objetivo foi discutir estratégias pela derrubada do veto de Bolsonaro ao Nível Superior para Técnicos Judiciários (NS), o veto 51/2022 ao PL 3662/21.

Kokay foi a deputada que apresentou as emendas construidas pela Fenajufe que tratavam da alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

O PL 3662/21 deu origem à Lei nº 14.456 de 21/09/2022, sancionado em 21 de setembro com vetos de Bolsonaro ao NS construído pela Fenajufe e inserido no texto via emendas. Os vetos deverão ser analisados pelo Congresso Nacional em sessão conjunta. Após transcorridos 30 dias de tramitação dos vetos, estes passarão a trancar a pauta de deliberação do Plenário do Congresso.

Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado.

A Fenajufe constrói com os sindicatos filiados a estratégia de pressão para derrubar o veto de Bolsonaro ao NS, com trabalho sistemático das delegações dos estados, em Brasília.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/9305-fenajufe-articula-derrubada-do-veto-ao-ns-em-reuniao-com-deputada-erika-kokay

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.