sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fenajufe articula emendas em projeto do TJDFT que extingue cargos vagos de Técnico

A primeira, já foi acatada pela relatora. A segunda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério para ingresso na carreira de Técnico

Com o avanço na tramitação do PL 3662/21 do TJDFT, que transforma cargos vagos das carreiras de auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, a Fenajufe construiu junto a parlamentares, a apresentação de duas emendas ao projeto, como forma de preservar o segmento e avançar em discussões de interesse dos Técnicos. Uma, inclusive, aponta para o NS.

A primeira, já foi acatada pela relatora Celina Leão (PP/DF). Em seu voto, a deputada trouxe apenas uma alteração, no Art. 2° em parágrafo único, no qual classifica os cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário, ambos do Quadro Permanente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, como essenciais à atividade jurisdicional.

Já a segunda emenda, apresentada ainda na terça-feira, 22, pela deputada Erika Kokay (PT/DF) com apoio da Liderança da Minoria, deputado Alencar Santana (PT/SP), acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior, como critério para ingressos futuros na carreira de Técnico, no TJDFT:

“Art. XX. O inciso II do art. 8º da Lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006, passa a vigorar com a seguinte redação: Art.8º………………………………………………………………………… …………………………………………………………………………………. II. Para o cargo de Técnico Judiciário, curso de ensino superior completo. (NR)”.  

Agora, com a propositura dessa emenda, a relatora deverá apresentar um novo parecer. O PL 3662/21 continua na pauta do Plenário nesta quarta-feira, 23. 

A Fenajufe continuará pautando a defesa deste tema em todos os espaços públicos que o permitam.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8696-fenajufe-articula-emendas-em-projeto-do-tjdft-que-transforma-cargos-vagos-de-tecnico-em-comissionados

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?