sábado, 25 junho, 2022
spot_img

Fenajufe avisa: Caravanas a Brasília para o gás final de 2021

Federação convoca sindicatos a enviarem representações e pressionar deputados e senadores na capital da República. Pressão também nos estados. Sem Trégua!

Falta pouco. Depois de 14 semanas de mobilização e um balanço positivo no resultado parcial com a PEC 32/20 mofando na gaveta de Lira, tá chegando a hora do gás final. De 13 a 17 de dezembro as entidades dos servidores e servidoras públicos estarão mais uma vez pressionando o parlamento em Brasília.

Os trabalhadores e trabalhadoras tem demonstrado unidade e fôlego incansável no combate a um dos maiores ataques deste governo com a sociedade, com o serviço público, classe trabalhadora e com a cidadania.

A programação para a semana de 13 a 17 de dezembro de 2021 está assim orientada:

Segunda-feira – 13/12
– 19 horas: Tuitaço (mobilização on line) com a hashtag #2022semPEC32

Terça-feira – 14/12
– 7 horas – Recepção a parlamentares no Aeroporto de Brasília
– 14 horas: Mobilização em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta-feira – 15/12
– Pela manhã: trabalho interno na Câmara dos Deputados e Senado Federal
– 14 horas: Mobilização em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados

Quinta-feira – 16/12
– Trabalho interno do Congresso Nacional

Mas não baixe a guarda. Caso haja ainda alguma movimentação no Congresso Nacional que possa trazer algum risco – o mínimo que seja – de pautas-bomba contra os servidores e servidoras, a Fenajufe e seus sindicatos estarão pressionando, lá – nos estados – e cá – no quadradinho do DF!

Além das representações em Brasília, a Fenajufe ainda orienta suas entidades filiadas a manterem a mobilização tanto nos Estados, quanto em Brasília, mantendo ativa atuação e utilizando todos os meios possíveis para derrotarmos a política do atual governo, que prejudicará irremediavelmente a população brasileira até o encerramento dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional.

Tuitaço e mobilização nas redes

E tem também tuitaço programado pra segunda-feira, 13 de dezembro. A ação tem início a partir das 19 horas e deve ir até 21 horas. O objetivo é emplacar a hashtag #2022semPEC32 nos trends nacionais, o que exige das entidades manterem suas assessorias de comunicação operacionais em todo o período.

As dicas para o tuitaço são simples:

– Siga os perfis das entidades, curta, comente e retuíte as mensagens.

– Use somente a hashtag #2022semPEC32;

– Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para tuitar;

– Alterne entre tuitar e responder o tuíte de outra pessoa.

– Retuite, curtidas e comentários também são válidos;

– Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;

– Espere pelo menos um minuto entre um tuíte e outro. Durante esse tempo de espera, curta, responda e cite os tuítes de outras pessoas;

– Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.

Ainda para a ação nas redes sociais, a Fenajufe indica a plataforma disponibilizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o Observatório da PEC 32. Ferramenta importante e atualizada diariamente com a posição dos parlamentares em relação à PEC 32. Pressão nos indecisos e contrários já, elogio para os contra urgente. É o que temos.

 Acesse aqui o Observatório da PEC 32

E é bom reforçar: ainda que a pausa de fim de ano seja o momento para se reenergizar com foco nas lutas de 2022, é preciso manter aceso também um espírito combativo e vigilante em relação às atividades de parlamentares em suas bases eleitorais, principalmente aquelas com agendas públicas. Toda pressão continuará sempre bem-vinda.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.