sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Fenajufe convoca categoria para atos no dia 7 de setembro em busca de visibilidade à luta contra a PEC 32

Em meio a uma fase decisiva quando o relator da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) deve apresentar seu parecer e votar na Comissão Especial a matéria, os servidores públicos intensificam a mobilização contra a Proposta, por isso, a Fenajufe está convocando a categoria para ir às ruas no 7 de setembro em todo país contra a PEC 32 e pelo Fora Bolsonaro.

A convocação para os atos busca dar visibilidade e projeção à luta contra a PEC 32, com a utilização de material visual em defesa do serviço público. 

A luta para impedir a aprovação da PEC 32/2020 que depois de votada segue ao Plenário da Câmara para ser votada em 1º turno é urgente. Para ser aprovada, a matéria que destruirá os serviços públicos precisará de 308 votos favoráveis.

As manifestações em várias partes do país no 7 de Setembro, estão marcadas no mesmo dia em que ocorrerão atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Grito dos excluídos

Nesse 7 de setembro, o grito Fora Bolsonaro se somará ao Grito dos Excluídos. O tema 2021 do Grito, que acontece há 26 anos, é “Vida em Primeiro lugar: Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

A esse tema se somarão, nas ruas, as bandeiras prioritárias de luta da classe trabalhadora, entre elas emprego de qualidade, trabalho e salário decentes; a luta contra as privatizações e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que desmontará os serviços públicos. 

Com máscara

A Fenajufe, assim como os demais organizadores do Grito dos Excluídos/Fora Bolsonaro orienta os seus sindicatos de base a realizar atos no maior número possível de cidades, de maneira pacífica, e respeitando ao máximo os protocolos sanitários para evitar contágio e disseminação pelo Covid-19.

Outras datas importantes

Além do 7 de setembro, a Federação orienta atuação dos sindicatos nos estados e convoca caravanas/delegações a Brasília para pressão por ocasião da votação da PEC 32 no Congresso Nacional. 

10 e 11 de setembro: Intensificar e concentrar a pressão total sobre os deputados, principalmente sobre os indecisos e favoráveis à PEC 32. 


Semana de 13 a 17 de setembro: é a semana prevista para votação da PEC 32 na Comissão Especial ou mesmo no Plenário. A Fenajufe orienta os sindicatos a enviarem o máximo de representantes possível para Brasília, em especial nos dias 14 a 16/09, com vistas a fazer pressão e trabalho de conscientização da grave situação que os parlamentares deixarão o país, caso votem na proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro.

*Fotos Públicas: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?