domingo, 7 agosto, 2022
spot_img

Fenajufe convoca mulheres dirigentes dos sindicatos para debate em lives ampliadas

As lives fazem parte das atividades pré-congressuais e começam na próxima semana; todos sindicatos devem indicar mulheres para participar

A Federação encaminhou ofício aos sindicatos filiados nesta manhã (10) onde convida mulheres dirigentes para participarem de lives ampliadas. O expediente leva assinaturas da coordenadora de comunicação Lucena Pacheco e dos plantonistas da semana Thiago Duarte e Leopoldo de Lima.

Os encontros serão semanais já com início na próxima quinta-feira (17) e farão parte das atividades pré- congressuais conforme boletim do XI Congrejufe divulgado junto com a convocatória em outubro de 2021.

A temática de gênero é pauta constante do Congrejufe e nesse sentido as lives cumprem o objetivo de também preparar a categoria para os debates do Congresso, através da formação e nivelamento de todes, todas e todos os(as) servidores(as). 

Além de dar voz às mulheres do PJU e MPU neste mês em que se celebra o Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, a proposta visa deixar a programação do Congresso da Fenajufe o mais leve possível e “desafogar” a pauta que é bastante extensa, tendo em vista que existem muitos pontos a serem tratados obrigatoriamente no Congrejufe.

É importante ressaltar que por ser atividade pre – congressual, os sindicatos que já tenham realizado assembleia podem e devem indicar nomes de mulheres que tenham sido eleitas delegadas e/ou observadoras para participar.

Os sindicatos que têm Coletivo ou Núcleo de Mulheres ou até mesmo mulheres na direção devem indicar até duas de suas representantes para cada live, podendo a indicada participar de quantas  lives quiser e/ou se sentir confortável para debater o tema.

Os nomes das participantes devem ser enviados para os endereços eletrônicos fenajufe@fenajufe.org.br e  jota@fenajufe.org até terça-feira de cada semana com nome completo, cargo que ocupa no sindicato e no Tribunal, indicando o ramo do PJU ou MPU, além de e-mail  pessoal e número WhatsApp com DDD para enviarmos o link de acesso à live, dentre outras informações que se fizerem necessárias.

As lives ocorrerão pela plataforma Zoom e terá lista de assinaturas disponibilizadas no chat no momento de apresentação.

Veja calendário temático:

17/03: “Pandemia de Covid-19 X feminicídio”

24/03: “A Mulher trabalhadora do Judiciário e MP e a violência laboral”

31/03: “A importância da mulher no meio sindical de hoje”

07/04: “Violência política como fator invisibilizador da mulher no parlamento”

Leia ofício:https://www.fenajufe.org.br/images/LivesAmpliadasSindicatosiliados.pdf

Joana Darc Melo, da Fenajufe, Arte/Crédito:Rap Designer

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8659-fenajufe-convoca-mulheres-dirigente-dos-sindicatos-para-debate-em-lives-ampliadas

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.