quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe convoca sindicatos a Brasília em 3 de agosto

Dia é de pressão sobre Parlamento na retomada dos trabalhos legislativos. Caravanas a Brasília irão fortalecer luta contra a reforma administrativa

A Direção Executiva da Fenajufe aprovou na tarde desta quarta-feira, 28, a CONVOCAÇÃO dos sindicatos filiados a estarem em Brasília para as atividades previstas no 3 de agosto. Neste dia, entidades do serviço público estarão na Esplanada dos Ministérios protestando cotra a reforma administrativa.

O ato é mais um passo na intensificação da pressão sobre os(as) parlamentares, pela derrubada da PEC 32/20, a reforma administrativa. A Fenajufe orienta os sindicatos informarem até a próxima sexta-feira, 30, a quantidade de representantes da entidade que virão a Brasília, para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br.

A programação para o 3 de agosto está assim proposta:

PERÍODO DA MANHÃ

– Recepção de caravanas a partir das 8 horas na Esplanada dos Ministérios. Concentração a partir do meio-dia (já almoçados) Local: Pátio do Museu Nacional

PERÍODO DA TARDE

– Início da passeata as 14 horas, partindo da concentração, seguindo pela Esplanada até a Praça dos 3 Poderes, contornando o Congresso Nacional e retornando até a Esplanada e se posicionando com as faixas, banners e bandeiras, com distanciamento entra as filas e usando máscaras, em toda a extensão do gramado.

TÉRMINO

Dependerá do volume e desenvolvimento da atividade, podendo se estender até o início da noite, ou mais.

Ofício contendo as orientações para as caravanas e dirigentes, assinado pelos plantonistas Fernando Freitas e Ramiro López, foi encaminhado aos sindicatos filiados.

29 e 30 de julho: Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público

Acontece a partir de amanhã, 29, até a sexta-feira, 30, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público. Convocado pelas Centrais Sindicais e por entidades do segmento, o encontro tem o objetivo de mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos e derrubar a reforma Administrativa – a PEC 32/20 -.  O evento será realizado de forma virtual e as inscrições podem ser feitas até o meio-dia de amanhã, 29, pelo link https://bit.ly/3zGB3Pj .

 

A programação será a seguinte:

29/7 – quinta-feira

19h – Live

30/7 – sexta-feira

9h –  Abertura

10h – Grupos de Trabalho (GTs)

12h30 Almoço

16h – Apresentação do relatório da sistematização dos GTs

17h – Encerramento com live e transmissão ao vivo para apresentação do manifesto

► Garanta já sua inscrição em https://bit.ly/3zGB3Pj

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/7948-fenajufe-convoca-sindicatos-a-brasilia-em-3-de-agosto

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?