quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe convoca sindicatos de base para semana decisiva de mobilização contra PEC 32

Atividades  semanais serão marcadas por grande manifestação no dia 28; entidades constroem o “Dia Nacional de Lutas” 

A Federação enviou nesta quinta-feira (21) convocatória aos sindicatos de base para mais uma semana de atividades em Brasília. O período de 25 a 28 será decisivo.

Com esse entendimento,a Federação orientou aos sindicatos filiados que enviem representação, delegação ou caravanas para a Capital Federal para garantir que atuação contra reforma administrativa seja mantida.

Mesmo com avaliação da assessoria parlamentar da Fenajufe (Queiroz Assessoria) de que Arthur Lira (PP/AL) priorize outras pautas, é importante manter a luta para reverter a posição dos parlamentares, principalmente os indecisos.

A Fenajufe ressalta que a forte pressão sobre os parlamentares nos aeroportos de origem com intensificação em Brasília, o corpo a corpo nos gabinetes e os atos presenciais que ocorrem há sete semanas consecutivas não permitem que a tramitação da proposta avance.

Na próxima semana as manifestações terão um combustível a mais para o enfrentamento não só contra a PEC 32, mas contra todos ataques das políticas destrutivas de Bolsonaro/Guedes.

Além da programação fixa (pressão no aeroporto e vigília constante no Anexo II), está sendo convocado um “Dia Nacional de Lutas” com manifestações, paralisações, assembleias e audiências em todo o Brasil no  dia em que é celebrado o dia do servidor público (28).

A Federação reforça para que os sindicatos se esforcem para manter a representação em Brasília de terça a quinta-feira (26 a 28) e também construam manifestações nos Estados e no dia 28,participem do “Dia Nacional de Lutas” com os fóruns e Frentes estaduais, regionais ou locais.

Os sindicatos filiados devem informar, assim que definirem os seus representantes que virão a Brasília, nos dias 26 a 28/10 relação com nomes, CPF, e-mail e número de WhatsApp com DDD para o correio eletrônico fenajufe@fenajufe.org.br. Essas informações serão utilizadas para inclusão das delegações no grupo organizativo das atividades da próxima semana.

Para as atividades na Câmara,a Fenajufe recomenda ainda aos sindicatos filiados que agendem atividades para suas delegações, de modo a sistematizar as visitas aos parlamentares, garantindo o acesso às depêndencias da Casa legislativa nos dias em que estiveremm em Brasília. 

O acesso à Câmara continuará restrito.Mesmo com o retorno dos trabalhos presenciais previsto para o dia 25, sendo necessário autorização prévia de gabinetes ou de lideranças partidárias.

As atividades ocorridas nesta semana (18 a 21) agitaram Brasília. Centenas de servidores de todo Brasil pressionaram deputados, senadores e deputadas no aeroporto e nos gabinetes. As ações de pressão no aeroporto incomodaram parlamentares governistas. Vinicius Piot (NOVO/SP) chegou agredir manifestantes.

Na quarta (19) ato performático em frente Palácio do Planalto repudiou as mortes por Covid-19. No Anexo II, o mote foi  denunciar a compra de votos arquitetada para aprovação da PEC 32.  Nesta quinta a vigília no Anexo II foi mantida até o final da tarde.

Estiveram presentes  nas mobilizações externas desta quinta-feira(21), a coordenadora Juscileide Rondon, Luiz Cláudio Correa e Fabiano dos Santos enquanto a coordenadora Lucena Pacheco e Thiago Duarte realizaram corpo a corpo nas dependências internas da Câmara.

Reunião da Organizativa do Setor Público das Centrais (OSPC) nesta sexta-feira definiu estratégias de mobilização que vão nortear as ações na próxima semana.

Veja programação:

25/10 (16h)-Pressão no aeroporto (origem e em Brasília)

26/10 (7h) – Pressão no  aeroporto de Brasília

26/10 (14h) – Vigília Anexo II

27/10 (9h) – Concentração no Espaço do Servidor

27/10 (14h) – Vigília Anexo II (possibilidade de sessão solene ou outra atividade na Câmara pelo dia do servidor público)

28/10 (manhã) – Ato em Brasília do Dia Nacional de Luta

28/10 – Dia Nacional de Luta nos Estados: paralizações, atos, assembleias, audiências públicas

Primeira semana de novembro: manter a presença em Brasília, na quarta e na quinta – feira (3 e 4/11), após o feriado de “Finados”.

Por Joana Darc Melo, da Fenajufe

Foto/Crédito: Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8251-fenajufe-convoca-sindicatos-de-base-para-semana-decisiva-de-mobilizacao-contra-pec-32

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?