sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Fenajufe debaterá Avaliação de Desempenho e Qualificação de Servidores(as) em audiência na Comissão Especial

Coordenador Fernando Freitas será expositor. Audiência foi antecipada e mostra pressa do Centrão em correr com a reforma

Com a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados a partir de 3 de agosto, a Comissão Especial da Reforma Administrativa também retoma o ciclo de audiências públicas para debater a PEC 32/20. Antecipada, a audiência que aconteceria em 11 de agosto será realizada na quinta-feira, 5, com o tema Avaliação de Desempenho e Qualificação de Servidores Públicos

Convidada, a Fenajufe será uma das expositoras. Para representá-la, o debatedor será Fernando Freitas, coordenador de Administração e Finanças da Federação e Diretor Administrativo Administrativo da Assejus/DF. A audiência acontece a partir das 10 horas, no Plenário 2 do Anexo II e manterá o formato híbrido (presencial e virtual) para convidados e parlamentares. A Fenajufe transmite a sessão aqui no site e pelo Facebook.

Mas apesar de pronto para o debate e dominar o tema – Fernando Freitas é bacharel em Direito e especialista em Direito Administrativo – o dirigente não esconde a preocupação com a antecipação da audiência. Ele avalia que trazer do dia 11 para 5 acelera os trabalhos e mostra o apetite Arthur Lira, presidente da Câmara e Arthur Maia, relator da proposta na Comissão Especial, em entregar os serviços públicos para a iniciativa privada, antes que Bolsonaro venha a cair ou o governo perder a governabilidade.

Para o dirigente, o momento é de muita pressão. “Temos que pressionar e tomar a Esplanada no 3 de agosto bem como responder a esses predadores com nossa Greve Geral. Mobilizar e pressionar, unidos, contra a reforma. Esse é nosso único caminho”, aponta. E completa: “Estaremos nas ruas, mas com o máximo cuidado que a pandemia exige”.

Arthur Maia (DEM/BA), declarou que apresentará seu parecer em até 7 dias após a realização da última audiência pública a ser realizada no colegiado.

Segundo o Plano de Trabalho apresentado pelo relator em 17 de junho, a última audiência pública está marcada, inicialmente, para o dia 19 de agosto, com o tema “Regulamentação da reforma”. Entretanto, tendo a vista a realização de três reuniões nesta semana (nos dias 3, 4 e 5, respectivamente) este calendário poderá ser antecipado (informação da Assessoria Parlamentar da Fenajufe).

O calendário de Audiências Públicas da Comissão Especial estava assim estabelecido:

03.08.2021 – Carreiras típicas de Estado e servidores contratados por prazo indeterminado;

04.08.2021 – Contratação temporária, cargos em comissão e funções de confiança;

11.08.2021 – Avaliação de desempenho e qualificação de servidores públicos; (antecipada para 5/8)

12.08.2021 – Regime próprio de previdência social;

17.08.2021 – Situação dos empregados públicos na reforma;

18.08.2021 – Efeitos da reforma sobre os atuais servidores federais, estaduais e municipais;

19.08.2021 – Regulamentação da reforma.

Por Luciano Beregeno

Reprodução: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?