sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fenajufe debaterá defesa da democracia e segurança das eleições em audiência na Câmara

Debate na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) acontecerá no dia 25 de agosto

A Fenajufe articulou e conseguiu a realização de um importante debate na Câmara dos Deputados, já marcado para o dia 25 de agosto na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM): “A Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022”. O coordenador da Fenajufe e servidor da Eleitoral, Edson Borowski, representará a Federação na audiência pública.

O requerimento foi aprovado no dia 09 de agosto na CDHM após articulação da Federação junto ao presidente da comissão, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

No documento, Orlando Silva destaca que “Tal medida é uma reação por parte das entidades de servidores públicos que se colocam preocupados com os constantes ataques que as instituições eleitorais e os servidores públicos da Justiça Eleitoral vem passando ao decorrer dos últimos meses, cercados por excessos de assédio moral, institucional e de ameaças físicas, sob o risco de colocar em xeque a legitimidade que os resultados eleitorais possam promover”.

A Fenajufe orienta os Sindicatos de base que enviem delegações para que participem desse debate na CDHM, tendo em vista o pleito de outubro e os ataques infundados de Jair Bolsonaro à Justiça Eleitoral e às urnas eletrônicas.

Mais sobre o assunto:

Fenajufe articula audiência pública sobre violência política e segurança dos servidores nas eleições

Fenajufe debaterá na Câmara defesa da democracia e segurança das eleições

Audiência pública

Data: 25 de agosto, quinta-feira, às 14h;

Local: Plenário 9, Anexo II da Câmara dos Deputados.

Reunião com Moraes

A Fenajufe esteve na última terça-feira (16), na posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Federação, inclusive, já solicitou reunião com Moraes para tratar do tema.

Fonte: Raphael de Araújo, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?