quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Fenajufe defende audiência geral em plenário para debate da reposição salarial na Câmara dos Deputados

Objetivo é colocar tema em evidência ainda no clima de retomada dos trabalhos do Congresso Nacional

A recomposição salarial e a campanha #ReajusteJá estarão na pauta de uma audiência pública geral no plenário da Câmara dos Deputados, já em construção por iniciativa dos partidos de oposição na Casa.

A sugestão para a audiência partiu da Fenajufe pelo coordenador Roberto Policarpo, em reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público na segunda-feira, 31. Além de Policarpo, participaram da reunião o coordenador Fabiano dos Santos e os sindicatos filiados Sintrajuf/PE, Sindjufe/MS e Sintrajud/SP.

A ideia é fazer com que o tema seja posto em evidência ainda no clima de retomada dos trabalhos do Congresso Nacional, marcada para esta semana.

Inicialmente, através do deputado Rogério Correia (PT/MG), será feito o requerimento para Audiência Pública sobre o tema, também na Comissão de Administração, Trabalho e Serviço Público (CTASP). Mas a realização, de fato, deve acontecer somente em março, uma vez que a nova composição e direção das comissões deve ser definida apenas após o Carnaval.

As entidades que integram a Frente definiram por intensificar a mobilização em defesa da recomposição salarial, com os atos programados para acontecer em Brasília e em todo o País.

► O calendário aprovado na Plenária Nacional de Servidores e Servidoras Federais realizada em 18 de janeiro e referendado pela Frente fica assim definido:

▪️02/02/22 – Atividade simbólica, como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, em Brasília/DF, com faixaço por todo o País nos órgãos e prédios públicos;

– 9h – Espaço do Servidor

– 15h – Entrevista Coletiva SINDSEP-DF/ Ed. Seguradoras

▪️07 a 11/02/22 – Rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais “Reposição emergencial para todas e todos: 19,99% já!”;

▪️14 a 25/02/22 – Jornada de Luta em estado de greve;

▪️09/03/2022 – Greve Nacional dos(as) servidores(as) Federais. (se aprovada nas assembleias).

Por Luciano Beregeno, da Fenajufe

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8544-fenajufe-defende-audiencia-geral-em-plenario-para-debate-da-reposicao-salarial-na-camar-dos-deputados

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?