sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fenajufe e Sindicatos continuam atuação no Congresso pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS

Recomposição salarial da categoria e luta contra a reforma administrativa também estão na pauta

A terça-feira, 18, marcou o início de mais uma semana de esforço concentrado em Brasília, convocada pela Fenajufe contra o veto de Bolsonaro ao NS, contra a reforma administrativa – PEC 32/20- e em defesa da recomposição salarial da categoria – PLs 2241/22 e 2242/22.

Na Câmara dos Deputados, o Coordenador Thiago Duarte acompanhou sessão da #CCJ (Comissão de Constituição e de Justiça e de Cidadania) – sobre o PL 9.609/2018. O projeto atribui às Oficialas e Oficiais de Justiça a incumbência de conciliar e mediar conflitos constantes nos processos judiciais, entre outras atribuições arroladas no projeto de lei.

Na avaliação do dirigente – também Oficial de Justiça e que mantém postura crítica ao projeto – é necessário um debate mais aprofundado sobre a proposta e é essa, a ideia levada aos parlamentares e às parlamentares da bancada de oposição.

Após contato com as assessorias parlamentares, o momento foi de avaliar e planejar as atividades do dia seguinte. Em reunião com a delegação do Estado do Ceará, vindos do Sintrajufe (CE) e Sindissetima, os Coordenadores Thiago Duarte e Roberto Policarpo, discutiram estratégias para os trabalhos no Congresso Nacional no dia seguinte.

O trabalho continuou na quarta-feira,19, com a visitação a parlamentares e às assessorias. Mesmo com o Congresso esvaziado devido ao segundo turno das eleições em 30 de outubro, foi possível apresentar a argumentação a parlamentares que ainda estão em Brasília. de muito trabalho na Câmara dos Deputados, construindo a derrubada do veto 51, o veto de Bolsonaro ao NS. Os coordenadores Thiago Duarte e Fabio Saboia, ao lado da delegação do Ceará (Sindissétima e Sintrajufe). Deram início à visitação a parlamentares e assessorias.

O objetivo foi apresentar argumentos pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS (VET 51); contra a reforma administrativa (PEC/20) e pela defesa da recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU e MPU (PLs 2441/22 e 2442/22.

Foram mantidos encontros com o Deputado Paulo Teixeira, secretário geral do PT, que firmou compromisso contra a PEC 32, derrubada do veto 51 e a favor do PL 2441; também com o deputado Ricardo Silva, Vice-Líder do PSD, que também se comprometeu com a derrubada do Veto 51 e com o PL 2441/22 e informou que, quando pautado o veto, fará a mediação para uma conversa entre a Federação e o líder do PSD.

Encontro ainda com os deputados Isnaldo Bulhões Jr., líder do MDB de Alagoas; com o deputado Pompeo de Mattos, do PDT do Rio Grande do Sul – também fechando compromisso em derrubar o veto de Bolsonaro ao NS, a reforma administrativa e de aprovar o PL 2441/22 – e Mauro Benevides Filho, do PDT do Ceará.

Os trabalhos continuam e integram as atividades convocadas pela Fenajufe com atuação direta dos sindicatos filiados em Brasília. O objetivo é o contato com as assessorias das lideranças de bancadas, apresentando a argumentação pela derrubada do veto 51 – o veto de Bolsonaro ao NS -, pela recomposição salarial da categoria através do PL 2441/22, contra a PEC 32/20, a reforma administrativa.

O resumo das atividades também pode ser assistido na TV Fenajufe, pelo YouTube, no Programa Resumo do Plantão:

Fonte: Luciano Beregeno, da #Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?