quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Fenajufe encaminha parecer técnico sobre NS com tabela remuneratória

A Fenajufe encaminhou nesta quinta-feira (02/09) um Parecer Técnico sobre o tema da inviabilidade legal e constitucional do pleito “NS com Tabela Remuneratória”. O parecer foi demandado após intervenções do Encontro de Carreira da Federação, com o objetivo de avaliar o ponto de vista legal ou constitucional da proposta. 

Apesar do tema ter sido amplamente debatido pela categoria, em assembleias dos sindicatos e instâncias da Federação, aprovando-se: defender a alteração do nível de escolaridade para acesso ao cargo de Técnico Judiciário, para nível superior, nos termos da proposta de Projeto de Lei enviada pela Federação ao Fórum de Carreira no CNJ e da pauta também já entregue aos Tribunais e Conselhos Superiores, não havendo deliberação sobre a questão remuneratória, mesmo que escalonada, menos de 5% dos técnicos assinaram, de maneira isolada e pouco representativa um abaixo-assinado mostrando clara resistência ao pleito.

Diante do contexto, a Fenajufe está encaminhando aos sindicatos o Parecer técnico sobre a inviabilidade de equiparação de vencimentos entre Técnicos e Analistas Judiciários.

Veja AQUI a nota na íntegra

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?