quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe encerra 13º Cojaf com a maior participação já registrada

Com delegadas (os) de 16 sindicatos e 5 entidades representativas do segmento de Oficiais de Justiça, 13º Cojaf é o maior já realizado

Setenta pessoas entre delegadas e delegados estiveram reunidas neste final de semana para debater as questões da carreira dos oficiais e oficialas de justiça. O evento que teve sua última edição em 2020, registrou a maior participação dentre todas.

A condução, ficou a cargo da coordenadora Márcia Pissurno e dos coordenadores Thiago Duarte e Paulo Roberto Koinski, ambos representantes do segmento na direção executiva da Fenajufe.

A coordenadora Márcia enfatizou a importância da existência dos coletivos da Fenajufe como espaço importante de debate, mesmo que não deliberativos.  Segundo ela, “Além de podermos encontrar com os colegas, tomamos conhecimento da realidade de cada localidade. E ao final, definimos o que a maioria pensa sobre os pontos principais dos pls propostos pelos oficiais estaduais, fato que até hoje nunca tinha acontecido”.

Thiago Duarte Gonçalves destacou a importância da mobilização permanente em prol de melhorias e da participação dos espaços da Fenajufe. Segundo ele, “a mobilização é base de qualquer entidade sindical; por isso, o pontapé inicial do debate de carreira ter sido tão representativo foi importante. Agora é se preparar para o Encontro de Carreira que ocorrerá em 20/21 de maio e na nossa Plenária no final de novembro.”

Koinski destacou a relevância do 13º Cojaf e avaliou como “o maior Cojaf da história”.  Para o coordenador o encontro foi bastante produtivo. “Debatemos e encaminhamos as demandas da categoria diante dos novos desafios postos pela evolução dos meios que afetam diretamente os Oficiais de Justiça do PJU”.

Os participantes do Cojaf elogiaram o nível dos debates, principalmente por ter pautado as várias questões que são prementes para o segmento como relações de trabalho, reestruturação  e valorização da carreira, metas, inovações tecnológicas entre outros.

O Encontro discutiu e deliberou, ainda, algumas alterações no Regimento Interno (RI).

1-  A realização do Cojaf será anualmente de forma presencial e podendo ocorrer extraordinariamente em formato virtual, conforme a convocação;

2- Os sindicatos possam enviar até 6 delegados e até 3 observadores para o encontro, observando a paridade de gênero.

3- Seja permitido a participação de dois representantes de sindicatos da base do PJU não filiados à Federação como observadores, observando a paridade de gênero.

As propostas que foram aprovadas no encontro serão encaminhadas para avaliação da diretoria executiva.

Enviaram representantes os seguintes sindicatos de base, Sinjufego/GO – Sintrajurn/RN – Sintrajufe/CE – Sindissetima/CE – Sindjufeba/BA – Sitraemg/MG – Sintrajufe/RS – Sintrajud/SP – Sintrajusc/SC Sindiquinze/SP – Sindjufe/MS Sindijufe/MT – Sintrajuf/PE – Sindjuf-PA/AP – Sisejufe/RJ e Sinjutra/PR.

Além dos sindicatos citados acima, entidades representativas dos Oficiais de Justiça também participaram a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal,(Aojus/DF), Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf).

Joana Darc Melo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9710-fenajufe-encerra-13-cojaf-com-a-maior-participacao-ja-registrada

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?