quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe inicia mais uma semana de mobilização intensa em Brasília

Atuação é pela derrubada do veto 51 ao NS, aprovação do reajuste salarial e isonomia na PEC-63; objetivo é limpar a pauta da categoria ainda em 2022

Faltando pouco menos de duas semanas para o recesso legislativo,a Federação e sindicatos de base intensificam atuação no Congresso Nacional.

A intenção é “limpar” a pauta com as demandas da categoria ainda em 2022. Para isso a Fenajufe convocou plantão ampliado da diretoria executiva e participação massiva dos sindicatos nesta semana em Brasília.

Nesta manhã(13) a coordenadora Sandra Dias e os coordenadores Fabiano dos Santos,Fábio Sabóia,Thiago Duarte,Paulo José e Roberto Policarpo se reuniram na sede da Federação com representantes dos sindicatos de base para traçar estratégias de atuação. Além dos dirigentes citados acima, a coordenadora Márcia Pissurno e os coordenadores Manoel Gérson, Luiz Cláudio Correa integram o plantão semanal.

A pressão é para que sejam votados o reajuste das servidoras e servidores do PJU e MPU (PLs 2441 e 2442/22), a derrubada do veto (nº 51/2022) do Bolsonaro ao NS PL 3662/21 que originou na Lei nº 14.456/2022.  

A Fenajufe alerta  ainda que os “quinquênios”(PEC 63) podem retornar à pauta.Caso a proposição seja aprovada conforme texto original, apenas magistrados terão acréscimo de 5% nos salários a cada cinco anos.

Os dirigentes trabalham para que a emenda apresentada pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO), seja acatada. Com a emenda todos os servidores e servidoras serão contemplados e não apenas os juízes. A defesa da Federação é que o direito ao adicional por tempo de serviço (ATS) deve ser para o conjunto do funcionalismo ,pois, se não é direito de todos não é direito, é privilégio.

Até o momento registramos a presença de representação dos seguintes sindicatos,Sisejufe ( RJ), Sintrajud(SP),Sitraemg/ MG),(Sindjufe/MS), Sindjufe/BA),(Sintrajufe/CE),Sintrajurn/RN,(Sitraam/AM),Sindjufe/MT,(Sintrajufe/PE)(Sindiquinze/SP) e (Sindjuf/PAAP).

Convocação é para atuação até a sexta-feira (16)

Fonte: Da Fenajufe, Joana Darc Melo

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?