quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe parabeniza servidoras e servidores da JE por mais uma etapa do calendário eleitoral cumprida com êxito

Entre janeiro e abril deste ano, o País ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União – Fenajufe – vem a público parabenizar as servidoras e servidores da Justiça Eleitoral por mais uma etapa do calendário eleitoral cumprida com êxito, idoneidade e sem sobressalto: na quarta-feira (4), foi encerrado o cadastro para as eleições 2022.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos últimos 31 dias, foram registrados 8.951.527 pedidos, sendo 4.557.342 de forma presencial nos cartórios pelo sistema Elo e 4.394.185 de solicitações feitas de forma virtual pelo Título Net. Ainda de acordo com o TSE, entre janeiro e abril deste ano, o País ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018.

A gestão do presidente Jair Bolsonaro desde o início tem direcionado ataques à Justiça Eleitoral Brasileira que neste ano completou nove décadas como guardiã da democracia e sustentáculo para um dos maiores sistemas democráticos do País, que são as eleições.

Servidoras e servidores da Eleitoral exercem um trabalho fundamental para a democracia brasileira garantindo eleições limpas, seguras, transparentes e principalmente auditáveis. Por esse motivo, é lamentável que o presidente da República Jair Bolsonaro e seus asseclas continuem tentando deslegitimar o processo eleitoral.

A Fenajufe reafirma aqui a defesa por respeito e valorização das trabalhadoras e trabalhadores da Justiça Eleitoral que mesmo diante pandemia de Covid-19 e ataques antidemocráticos por parte do governo não deixaram de cumprir suas funções com competência e determinação para que o processo eleitoral brasileiro permaneça figurando como um dos mais eficientes e avançados do mundo – tendo como principal papel garantir o exercício da cidadania aos brasileiros e brasileiras.

Brasília, DF – 06 de maio de 2022

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8825-fenajufe-parabeniza-servidoras-e-servidores-da-je-por-mais-uma-etapa-do-calendario-eleitoral-cumprida-com-exito

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?