quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Fenajufe participa da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social

Presidente Lula (PT) assinou nesta manhã, no Palácio do Planalto, decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial

A Fenajufe participou nesta terça-feira (31) da cerimônia de criação do Conselho de Participação Social e do Sistema de Participação Social Interministerial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou os decretos durante evento no Palácio de Planalto, que contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência (SGPR), Márcio Macêdo. A medida visa retomar o diálogo com os movimentos sociais e a população. A coordenadora Lucena Pacheco representou a Federação.

Segundo o Planalto, o governo reafirma o “compromisso de manter a interlocução permanente com os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil na construção de políticas públicas”.

Já com o Sistema de Participação Social Interministerial, será instituído em cada ministério uma Assessoria de Participação Social e Diversidade.

Ainda de acordo com o Planalto, o sistema será coordenado pela SGPR, cujas novas funções estão centradas na coordenação do diálogo com as entidades sociais, além de organizar o debate com a sociedade de forma a garantir a participação social na formulação e execução das políticas públicas.

Raphael de Araújo

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9535-fenajufe-participa-da-cerimonia-de-criacao-do-conselho-de-participacao-social

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?