quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Fenajufe participa de reunião semanal da Frente Parlamentar

Encontro busca manter adesões para agilizar reinstalação da Frente em defesa das categorias do funcionalismo

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP),estiveram reunidas nesta segunda-feira (10) em mais um encontro virtual.

Pela Fenajufe participaram os coordenadores Manoel Gérson e Roberto Policarpo. Além deles, ainda registraram presença as coordenadoras Soraia Marca, Márcia Pissurno e o coordenador Paulo José representando seus sindicatos de base, Sisejufe/RJ, Sindjufe/MS e Sitraemg/MG, respectivamente.

As reuniões da FPMSP acontecem a cada semana e visam debater as pautas das categorias do funcionalismo e reforçar a luta na defesa de seus direitos. Para esta 57ª Legislatura (2023-2027), é preciso manter o apoio das entidades para a reinstalação, já agendada para  ocorrer no dia 13 de junho.

Desde o mês passado os encontros virtuais discutem a necessidade da retomada da organização e atuação da Frente em 2023. Além do apoio das entidades, são necessárias 198 assinaturas de parlamentares, sendo 171 da Câmara e 27 do Senado Federal.

Nesse sentido foi solicitado mais uma vez aos dirigentes, que busquem assinaturas com os parlamentares em seus estados de origem para efetivar a reinstalação da organização na primeira quinzena do mês de junho.

É importante ressaltar que a Frente Parlamentar Mista teve papel fundamental para o arquivamento da proposta de reforma Administrativa (PEC-32/2020) e na luta contra a reforma da Previdência.

Encaminhamentos

  • Buscar assinaturas com apoio dos parlamentares em seus estados de origem.
  • As entidades devem divulgar em suas redes sociais, o card com solicitação de adesão à Frente.

Reinstalação da Frente Parlamentar

13 de junho – Auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

Joana Darc Melo

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?