sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Fenajufe protocola no STF requerimentos do NS e da recomposição salarial

Propostas foram apresentadas ao presidente do STF, Ministro Luiz Fux , que prometeu encaminhar tema para debate no plenário com os demais ministros 

E a semana que marca as maiores conquistas para o movimento pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico – o NS – continua agitada.

Nesta quarta-feira, 16, como anunciado pela Direção Executiva da Fenajufe ao fim da reunião com o presidente do STF e do CNJ, Ministro Luiz Fux, foram protocolizados no Supremo Tribunal Federal os requerimentos do NS e da recomposição salarial para os servidores e servidoras do PJU – uma luta travada em conjunto com todo o funcionalismo pelo reajuste de 19,99%.

O protocolo dos requerimentos no Supremo é o desdobramento da reunião com o ministro Luiz Fux ocorrida na terça feira, 15. Deram cumprimento ao anunciado a Coordenadora Lucena Pacheco Martins e os Coordenadores Fabiano dos Santos e Ramiro Moreno López.

Os requerimentos – apresentados a Fux na reunião da terça-feira são bem instrumentados. O que versa sobre o NS traz já o esboço de anteprojeto a ser considerado pela Corte e enviado ao Congresso Nacional.

O outro, que versa sobre a recomposição salarial  emergencial de 19,99%, é subsidiado por estudo que mostra e comprova a legitimidade do pleito.

Mais uma vez, após o protocolo, os dirigentes se dirigiram à categoria comunicando o feito:

Os requerimentos, agora protocolados no Supremo Tribunal Federal podem ser acessados a seguir:

Protocolo do Requerimento Administrativo do NS: AQUI

– Protocolo do Requerimento Administrativo Recomposição Salarial AQUI

Joana Darc Melo e Luciano Beregeno, da Fenajufe

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8601-fenajufe-protocola-requerimentos-do-ns-e-da-recomposicao-salarial-no-stf

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?