Pela primeira vez live é ampliada; debate pretende dar visibilidade para problema social que atinge uma mulher a cada dois minutos
Com formato diferenciado o Programa Especial Live desta quinta-feira (25),vai trazer violência contra a mulher como tema.
A temática é mais do que necessária numa conjuntura em que o número de mulheres agredidas ou mortas aumentou assustadoramente no cenário de pandemia no país.
As coordenadoras Elcimara Souza, Juscileide Rondon e Lucena Pacheco convidaram mulheres dirigentes dos sindicatos filiados para numa roda de conversa, discutir o tema que de tamanha importância, não deve ser debatido só no dia 25 de novembro mas sempre, nas instâncias dos todos os sindicatos e da Federação.
Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Internacional Pela Eliminação da Violência contra a Mulher” visando conscientizar governos e sociedade para erradicação de todas as formas de violência de que as mulheres são vítimas.
A data dá início também aos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que acontece em 150 países entre eles o Brasil e vai até o dia 10 de dezembro.
Nesse período inúmeras ações são realizadas em várias cidades e países no sentido de promover o debate sobre o combate às várias formas de violência contra mulheres e exigir a criação e implementação de políticas públicas para punir e eliminar de fato, toda violência de gênero.
A live começa as 18 horas e conta com participações dos sindicatos.
Não deixe de assistir. Acompanhe pelo Facebook e Youtube da Federação.
Joana Darc Melo, da Fenajufe