quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Fenajufe realiza Live especial pelo fim da violência de gênero nesta quinta-feira (25)

Pela primeira vez live é ampliada; debate pretende dar visibilidade para problema social que atinge uma mulher a cada dois minutos

Com formato diferenciado o Programa Especial Live desta quinta-feira (25),vai trazer violência contra a mulher como tema.

A temática é mais do que necessária numa conjuntura em que o número de mulheres agredidas ou mortas aumentou assustadoramente no cenário de pandemia no país.

As coordenadoras Elcimara Souza, Juscileide Rondon e Lucena Pacheco convidaram mulheres dirigentes dos sindicatos filiados para numa roda de conversa, discutir o tema que de tamanha importância, não deve ser debatido só no dia 25 de novembro mas sempre, nas instâncias dos todos os sindicatos e da Federação.

Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Internacional Pela Eliminação da Violência contra a Mulher” visando conscientizar governos e sociedade para erradicação de todas as formas de violência de que as mulheres são vítimas.

A data  dá início também aos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que acontece em 150 países entre eles o Brasil e vai até o dia 10 de dezembro.

Nesse período inúmeras ações são realizadas em várias cidades e países no sentido de promover o debate sobre o combate às várias formas de violência contra mulheres e exigir a criação e implementação de políticas públicas para punir e eliminar de fato, toda violência de gênero.

A live começa as 18 horas e conta com participações dos sindicatos.

Não deixe de assistir. Acompanhe pelo Facebook e Youtube da Federação.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8368-fenajufe-realiza-live-especial-pelo-fim-da-violencia-de-genero-com-participacao-de-mulheres-dirigentes-nesta-quinta-feira-25

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?