sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fenajufe reúne-se com Celina Leão em busca de apoio na derrubada do veto ao NS

A visita é parte dos encontros da Fenajufe com líderes de bancada, pelo convencimento à derrubada do veto de Bolsonaro ao NS

Na semana de mobilização pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS, as atividades principais se concentraram na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Na quarta-feira, 5, a Fenajufe reuniu-se com a deputada Celina Leão (PP/DF), que foi a relatora do 3662/21, para a articulação de apoio à manutenção do NS na Lei nº 14.456 de 21/09/2022, originada do projeto de lei. Participaram do encontro as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca e os coordenadores Fábio Saboia e Roberto Policarpo.

Receptiva, a parlamentar se mostrou pronta a apoiar a manutenção do texto como foi relatado por ela e assim, votar pela derrubada do veto ao NS.

A visita integra um conjunto de encontros da Fenajufe com parlamentares líderes de bancada, pelo convencimento à derrubada do veto 51, o veto de Bolsonaro ao NS.

Os coordenadores mantiveram contato ainda com o senador Izalci (PP/DF) que relatou o projeto no Senado e também se colocou favorável à manutenção do texto aprovado, contendo a alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

Também na terça-feira, 4, a reunião aconteceu na sede da Fenajufe com a deputada Erika Kokay, propositora da emenda construída pela Fenajufe que introduziu a alteração do critério de escolaridade (NS) no PL 3662/21. A deputada também se manifestou pela derrubada do veto 51/22.

Já em outra frente, delegações de sindicatos filiados que atenderam à convocação da Fenajufe para o trabalho junto às assessorias dos e das parlamentares, continuaram a visitação aos gabinetes.

No Senado foram mantidos contatos com os gabinetes de Simone Tebet (MDB/MS), Davi Alcolumbre (União/AP) e Álvaro Dias (PODEMOS/PR). Já na Câmara dos Deputados as conversas aconteceram com as assessorias de Benedita da Silva, Afonso Florence (BA), líder do PT no Congresso; do deputado Leonardo Monteiro (PT/MG) e do deputado José Guimarães (PT/CE).

As atividades em Brasília e nos estados continuam nesta quinta-feira e já com previsão para as próximas semanas. Ainda na tarde da quarta-feira, a Fenajufe encaminhou convocatória aos sindicatos para o envio de delegações e representações a Brasília nas semanas de 10 a 14 e 17 a 21 de outubro.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/9306-fenajufe-reune-se-com-celina-leao-em-busca-de-apoio-na-derrubada-do-veto-ao-ns

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?