terça-feira, 28 junho, 2022
spot_img

Fenajufe solicita audiência com STF para tratar de demandas importantes da Polícia Judicial

Na pauta, regulamentação dos agentes de polícia e a segurança das servidoras e servidores nas eleições deste ano

A Fenajufe solicitou, na última terça-feira (12), audiência em caráter de urgência com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de questões referentes à Polícia Judicial. Os ofícios foram assinados pelos coordenadores Evilásio Dantas e Fabiano dos Santos, plantonistas da semana.

O expediente foi encaminhado aos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça.

Na pauta, a regulamentação da Polícia Judicial, hoje em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU no Conselho Nacional de Justiça; proposta foi amplamente debatida no ano passado no subgrupo destinado ao tema no Fórum.

A Fenajufe busca apoio junto ao STF para envio imediato do anteprojeto de lei ao Congresso Nacional ainda em 2022.

Outro ponto importante, tendo em vista os ataques ao Judiciário e à democracia, é com relação à segurança de servidores e servidoras nas eleições deste ano, levando em consideração que os tribunais eleitorais não tem agentes suficientes. Nesse ponto, é importante que os TRFs e TRTs ajudem na segurança.

O documento reforça a preocupação da Fenajufe quanto às questões sanitárias e solicita a reunião resguardando, obviamente, todas as medidas de segurança.

Por Raphael de Araújo

Foto: Divulgação/STF

Fonte: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.