terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Teletrabalho: Fenajufe solicita audiência no CNJ em caráter de urgência

A pauta é para tratar da suspensão dos dispositivos da Resolução Nº1170 do TRE/MG que trata do PCA nº 0004570-24.2021.2.00.0000

A Federação protocolou na tarde de sexta-feira (9) ofício no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde solicita reunião em caráter de urgência com o Conselheiro Emmanoel Pereira. O conselheiro preside a Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do Conselho.

O expediente assinado pelos coordenadores Isaac Lima e José Aristéia Pereira, pede urgência para tratar do Procedimento de Controle Ativo (PCA) acima citado. O PCA é um requerimento do Sitraem/MG, onde o sindicato pede a suspensão dos dispositivos da Resolução TRE/MG nº 1170/2021.

A resolução  do Tribunal em questão, regulamenta o regime de teletrabalho no âmbito do TRE/MG no entanto restringe de forma desproporcional a participação dos servidores e servidoras no regime de teletrabalho e traz prejuízos para a isonomia.

Ao impor percentual reduzido de participação, alternância de seis meses em trabalho presencial e vedação em participação de chefias, os dispositivos da resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, vai contra a normativa do próprio CNJ (Resolução 227/16).

A Fenajufe entende que o TRE/MG deve considerar o período pandêmico e não expor seus servidores e servidoras de forma que traga insegurança e riscos para a saúde. Nesse sentido pede urgência diante o tempo exíguo que a Comissão terá para se posicionar sobre o tema.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7899-fenajufe-solicita-audiencia-no-cnj-com-o-conselheiro-emmanoel-pereira-em-carater-de-urgencia

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?