sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Fenassojaf e Associações Regionais participam do VI ENOJUS no Rio de Janeiro

A Fenassojaf, representada pelo presidente João Paulo Zambom e pelos diretores Mariana Liria e Malone Cunha, participa, nesta quinta (04) e sexta-feira (05), do VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (ENOJUS).

Promovido pela Afojebra, em parceria com o Sindojus/AOJA/RJ, o evento acontece no Hotel Mercure da Praia da Tijuca, no Rio de Janeiro, e tem o objetivo de debater o futuro da profissão.

Além da Fenassojaf, representantes das associações regionais como Assojaf-15, Assojaf-RS e Aojus acompanham os debates ao longo desses dois dias de ENOJUS.

Na abertura do Encontro, o presidente da Associação Nacional João Paulo Zambom chamou a atenção para o momento vivenciado pelo oficialato e pelo serviço público em geral com a tramitação de projetos de lei junto ao Congresso Nacional que retiram funções e privatizam o Poder Judiciário.

“Graças à união das entidades e à união dos Oficiais de Justiça, dos servidores públicos e também de parlamentares que apoiam o serviço público, nós conseguimos barrar alguns projetos no Congresso. No entanto, nós sabemos que o poderio econômico de quem está por trás dessas propostas é muito forte. Nós só conseguiremos avançar em nossas pautas no Congresso e também nos tribunais se realmente continuarmos unidos, as entidades dos Oficiais de Justiça e dos servidores. Por isso a importância de estaremos reunidos em eventos como esse”.

O diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf e da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) Malone Cunha agradeceu a receptividade do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, integrante da mesa de abertura do ENOJUS, quando, no mês de março, o magistrado recebeu as entidades para uma conversa sobre a realização do 25º Congresso Internacional da UIHJ, marcado para ocorrer em 2024 na capital fluminense.

Malone ainda destacou que esse é o primeiro evento da Afojebra com a participação da União Internacional e reforçou a importância dos laços entre as entidades, “pois, o que acontece no Brasil em relação ao nosso cargo é muito importante para a União Internacional”.

O dirigente ainda destacou a atuação da UIHJ contra o PL da Desjudicialização da Execução e chamou a atenção para o assunto “que merece todo o cuidado e tenho certeza que será muito debatido aqui”.

Além dos diretores da Fenassojaf, compuseram a mesa de abertura do Encontro Nacional o Corregedor do TJRJ, Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o presidente da Afojebra, Edvaldo Lima; a presidente do Sindojus/AOJA/RJ Claudete Pêssoa e o vice-presidente da Fesojus Eleandro Alves Almeida.

PROGRAMAÇÃO

A Fenassojaf integra a programação do VI Encontro Nacional. Às 17 horas desta quinta-feira (04), a vice-presidenta Mariana Liria e o diretor Malone Cunha serão os painelistas do tema “O Oficial de Justiça e a sua relevância mundial (UIHJ – União Internacional dos Oficiais de Justiça)”.

O deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP) é outro palestrante do evento e abordará as atualizações legislativas do profissional Oficial de Justiça. Outros temas como porte de arma e defesa pessoal, o futuro profissional da categoria e os riscos da função também fazem parte dos temas agendados.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

Foto/Crédito: FENASSOJAF

Fonte: http://www.fenassojaf.org.br/noticias/12/NOT%C3%8DCIAS/4446/FENASSOJAF-E-ASSOCIA%C3%87%C3%95ES-REGIONAIS-PARTICIPAM-DO-VI-ENOJUS-NO-RIO-DE-JANEIRO

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?