quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Fonasefe lista motivos para governo Lula arquivar PEC 32/20

Acreditamos que esse é o caminho para o “Brasil voltar a ser feliz”, pontua o fórum que tem representantes dos servidores federais dos Três Poderes, incluindo a Condsef/Fenadsef

Condsef/Fenadsef

O Fonasefe, fórum que reúne representantes dos servidores federais dos Três Poderes, incluindo a Condsef/Fenadsef, listou uma série de motivos para que o governo Lula, eleito pela maioria nas eleições 2022, retire de pauta a PEC 32/20 de Bolsonaro-Guedes. 

Em suas redes sociais o Fonasefe destaca que em sua campanha para presidente, Lula se comprometeu com mais investimentos nos serviços públicos. Educação foi apontada como prioridade com foco em mais investimentos na área. Investimentos no SUS e no fortalecimento em políticas públicas sociais também estao nos planos do próximo governo e para tudo isso debater e efetivar a revogação do teto dos gastos (EC95/16) será fundamental.

O presidente eleito também se comprometeu com os servidores públicos. Mais concursos públicos, defesa da estabilidade e reajuste salarial com correção da inflação. 

Acreditamos que esse é o caminho para o “Brasil voltar a ser feliz”, pontua o fórum.

Mas existe uma grande ameaça: A PEC32 

A reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes permite o fim dos concursos públicos e abre possibilidades de novas formas de contratação possibilitando apadrinhamento, facilitando corrupção.

Além disso, quer o fim da estabilidade e terceirização de serviços transferindo renda pública para a iniciativa privada. Por isso temos que lutar pelo arquivamento imediato da PEC 32. Esse ano a pauta segue como prioridade já que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já declarou ter intenção de colocar a proposta em votação ainda esse ano. Seguimos em luta contra o desmonte do Estado e pela valorização dos serviços públicos brasileiros.

Foto/Crédito: Reprodução/DR – Condsef/Fenadsef

Fonte: https://www.condsef.org.br/noticias/fonasefe-lista-motivos-governo-lula-arquivar-pec-32-20

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?