terça-feira, 9 agosto, 2022
spot_img

Formação em nível superior aumenta qualificação dos servidores públicos

Os técnicos judiciários federais cumprem funções importantes para garantir que a população tenha mais acesso à Justiça e aos próprios direitos.

Eles atuam na Justiça Federal, na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, no Ministério Público da União (MPU) e nas cortes superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM).

Ao longo dos anos, suas funções foram se tornando cada vez mais complexas.

Antigas atividades foram sendo substituídas por novas. Muitas delas são típicas de quem já possui formação em nível superior (NS).

Eles também são chamados de Técnicos do Poder Judiciário da União (PJU), sendo que mais de 85% da categoria já possui diploma universitário.

Para que essa seja a realidade de 100% da categoria, é fundamental mudar as regras de ingresso na carreira, com o nível superior como um dos pré-requisitos.

Assim, com servidores cada vez mais qualificados, o Judiciário conseguirá garantir um atendimento com mais excelência a todos os brasileiros.

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8843-formacao-em-nivel-superior-aumenta-qualificacao-dos-servidores-publicos-2

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.