sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fórum do Trabalho de Ananindeua receberá o projeto TRT-8 Presente nesta quinta-feira, 30

Ananindeua será a 5.ª cidade que o projeto visitará

Considerado o segundo município mais populoso do estado do Pará e o terceiro da Região Norte, a cidade de Ananindeua receberá nesta quinta-feira, 30 de março, o projeto TRT-8 Presente. A ação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região (PA/AP) acontece no Fórum Trabalhista de Ananindeua e tem o objetivo de aproximar a administração do tribunal aos magistrados e servidores lotados fora da sede e, com isso, fomentar a união e integração na Justiça do Trabalho.

O programa TRT-8 Presente coloca em prática o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes – e pretende proporcionar à população o acesso a uma Justiça mais acessível a todos e todas e uma sociedade mais justa.

Durante a visita, serão ouvidas as demandas de magistrados e servidores e de jurisdicionados para as melhorias do atendimento na Justiça do Trabalho, a fim de desenvolver um bom clima organizacional, atualização do sistema de priorização de obras e do programa de modernização da segurança institucional.

“Há questões locais que a presença da administração possibilitará verificar de acordo com a realidade de cada Vara do Trabalho, variada na medida das dimensões territoriais do TRT-8 pelos estados do Pará e Amapá. Devido ao estado pandêmico e o afastamento do convívio físico imposto, a iniciativa gera expectativas acerca dos frutos da visita e do tratamento adequado aos desafios atuais para todos nós”, comenta Ricardo André Maranhão Santiago, Juiz do Trabalho Titular da 4.ª Vara de Ananindeua.

Programação – O TRT-8 Presente já esteve nas cidades de Altamira, Macapá, Castanhal e Santa Izabel do Pará e visitará as cidades de Ananindeua (30 de março); Capanema (10 de abril); Paragominas (11 de abril); Abaetetuba (5 de maio); Marabá (17 de maio) e Tucuruí (18 de maio).

Com possibilidades de variação de participantes, integram a equipe do projeto o Presidente, desembargador Marcus Augusto Losada Maia; o Diretor-Geral, Rafael Pinheiro; a Secretária-Geral Judiciária, Rosângela Maria Fiel; a Diretora da SEGEP, Maria Helena Guerra; o Coordenador da COMAP, Herlon Pereira; o Coordenador da CODSE, André Cunha e o Assessor-chefe da ASCOM, Edney Martins.

Com início às 8h30, ocorrerá um café da manhã com o Presidente e com o Diretor-Geral, e logo após, às 9h30, será iniciado o ciclo de palestra com os gestores de diversas áreas do TRT-8 com fim às 12h30. Confira a programação completa aqui.

Orientações – Desde o início da programação do projeto TRT-8 Presente, em 31 de janeiro, o desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, definiu recomendações a serem seguidas por servidores durante o período de visita do projeto às Varas do Trabalho do Pará e Amapá. As medidas foram determinadas pela Portaria PRESI n.º 28, de 12 de janeiro de 2023.

A portaria recomenda aos servidores em regime de teletrabalho que compareçam presencialmente em suas unidades de lotação durante as visitas da equipe do projeto para que todos participem das ações promovidas. As datas das visitas serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação do TRT-8. Recomenda-se ainda que os gestores das unidades judiciárias alocadas fora da sede deem ampla divulgação da portaria às suas equipes, estimulando o envolvimento e participação dos servidores com o projeto.

Serviço: TRT-8 Presente em Ananindeua

Data: 30/03/2023

Local: Fórum Trabalhista de Ananindeua – R. Cláudio Saunders (antiga Estr. do Maguari), 677 – Centro

Programação completa

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2023/forum-do-trabalho-de-ananindeua-recebera-o-projeto-trt-8-presente-nesta-quinta-feira

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?