sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Fórum Trabalhista de Ananindeua tem princípio de incêndio

Aparelho de ar condicionado teria sido o causador do incidente

Na manhã desta quarta-feira (29), a 2ª Vara Trabalhista de Ananindeua (PA) sofreu um princípio de incêndio na sala de audiências. Iniciado no aparelho de ar condicionado, o fogo ficou restrito ao ambiente em que teve início, em razão da rápida atuação do agente de segurança do edifício, que fez uso das técnicas de combate ao fogo, ensinadas nos treinamentos da equipe. Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve presente no local para fazer a vistoria do espaço.

De acordo com Carlos Araújo, chefe da engenharia do TRT8, a ida ao espaço mostra que os sistemas de prevenção do tribunal funcionaram a contento. “Além da atuação rápida do nosso segurança, a manutenção do prédio está em dia e o forro especial retardador de chamas foi bastante efetivo da contenção da propagação do fogo, tanto que o único local atingido foi o espaço da sala de audiências. As cinzas que alcançaram os outros ambientes só chegaram lá em razão da porta estar aberta, mas o fogo foi contido dentro do local inicial do sinistro”, destacou.

Diante do relato da engenharia, a presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, editará portaria determinando a suspensão das atividades presenciais no Fórum Trabalhista de Ananindeua nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, a fim de que seja providenciada a limpeza e levantamento total das informações da área atingida.

Com exceção da 2ª VT, que ficará com expediente presencial suspenso por 30 (trinta) dias, para realização da reforma do espaço, as demais varas de Ananindeua retomam as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (4).

A fim de que a pauta de audiência não seja prejudicada, a presidente delibera que os procedimentos que a 2ª VT realizaria presencialmente poderão ser realizados utilizando as salas de audiência das outras três varas que funcionam no Fórum. Com um dos maiores movimentos da 8ª Região, que possui jurisdição nos estados do Pará e Amapá, as varas trabalhistas de Ananindeua têm realizado audiências híbridas e presenciais no decorrer da semana.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/forum-trabalhista-de-ananindeua-tem-principio-de-incendio

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?