quarta-feira, 20 outubro, 2021
spot_img

Frente contra Bolsonaro se fortalece e SINDJUF-PA/AP vai às ruas protestar contra a reforma administrativa

Manifestação ocorreu em 207 cidades e teve falas de líderes pregando união de diferentes partidos contra o desgoverno que estamos vivendo.

Manifestantes se reuniram neste dia (2), em Belém e Macapá para ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Grupos pediram o impeachment do chefe do Executivo, do vice Hamilton Mourão (PRTB) e protestaram contra a Reforma Administrativa (PEC 32), alta no preço da gasolina, do gás e em favor da saúde e da democracia.

Os participantes levantam faixas, cartazes e gritos de ordem. O movimento tem como pauta a luta contra a PEC 32, a chamada “PEC da Rachadinha”, que tem como objetivo o fim do concurso público. Uma das propostas do texto, que já foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, estabelece a possibilidade de contratos temporários de até 10 anos.

► Em Belém o ato teve concentração no mercado de São Braz, às 8h da manhã e Macapá o ato começou às 17h, na Praça da Bandeira. Depois os participantes caminharam pelas principais vias do centro da cidade. Diversos movimentos sociais, categorias profissionais e população em geral se juntaram para realizar o 6° ato pela saída do presidente. As orientações de segurança e respeito aos protocolos sanitários, uso de máscara e de álcool em gel se repetem como nos cinco atos nacionais anteriores.

► Confira a galeria de fotos:

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.