sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público: Sindjuf-PA/AP marca presença na retomada do Coletivo

Representantes do Sindjuf-PA/AP deram continuidade, nesta terça-feira, 13 de junho, à sua jornada em defesa do serviço público. Pela manhã, eles participaram da solenidade de abertura da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, um importante evento que ocorreu no Auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara dos Deputados. O encontro contou com a presença de diversos deputados, incluindo a Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e Rogério Corrêa (PT-MG). Além disso, várias entidades representativas dos servidores públicos estiveram presentes, entre elas a Fenajufe e seus sindicatos de base.

O Sindjuf-PA/AP foi representado pelos sindicalizados Arcelino Barros, servidor da Justiça Federal do Pará, e Breno Bebeto Benício, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Durante a tarde, esses representantes participaram de palestras que fazem parte da programação da Frente Parlamentar. Segundo informações fornecidas pelos participantes do sindicato, o evento incluiu o Seminário de Valorização do Serviço Público, no qual foram abordados temas relevantes, como “Mitos e verdades sobre o funcionalismo público”, apresentado por Erivelton Guedes, e “Os servidores públicos diante do novo Regime Fiscal”, palestrado por Fausto Augusto Jr. Além disso, Vladimir Nepomuceno discursou sobre as expectativas do serviço público no governo atual.

O servidor Breno Bebeto enfatizou que as discussões realizadas no evento têm como objetivo principal desmistificar a visão equivocada que a sociedade muitas vezes tem em relação ao servidor público. Além disso, segundo Breno Bebeto as palestras ressaltam a necessidade de os sindicatos se fortalecerem e ampliarem o apoio de suas bases.

Outro ponto destacado foram as mobilizações no Congresso Nacional e no Poder Judiciário, que visam defender pautas relevantes para os servidores públicos.

Arcelino Barros ressaltou que as discussões se concentraram no “Novo Arcabouço Fiscal-NAF”, um conjunto de medidas fiscais que substituirá a Emenda Constitucional 95/2016. De acordo com ele, o NAF traz consigo medidas restritivas que terão impacto nos futuros reajustes dos servidores, na realização de novos concursos públicos, na reestruturação de cargos e em outros direitos, os quais deixarão de ser contemplados no orçamento quando os gastos excederem o previsto.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público também tem como objetivo unir esforços contra a ameaça de votação da PEC 32 (Reforma Administrativa) e trabalhar para derrotá-la, fortalecendo a defesa do serviço público e seus servidores.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?