sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público organiza relançamento para o dia 13 e convoca entidades do funcionalismo

Evento acontecerá no auditório Nereu Ramos e terá programação intensa, confira

Em reunião semanal da Frente Parlamentar ocorrida nesta segunda-feira (05), a Federação foi representada pela coordenadora Soraia Marca. Pela base participaram os sindicatos, Sindiquinze e Sisejufe/RJ.

O encontro reforçou a importância de as entidades estarem presentes no relançamento da Frente, marcado para o próximo dia 13, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados em Brasília.

A organização do evento alerta para que as entidades preencham o formulário de acesso com antecedência para evitar superlotação do espaço. A capacidade do auditório é de 270 lugares e para garantir acesso com facilidade , é importante realizar o cadastro. Clique AQUI.

Atualizando o cenário conjuntural, o assessor parlamentar Vladimir Nepomuceno ressaltou as dificuldades que a legislatura do atual governo irá enfrentar até o final. Segundo ele, não existe correlação de forças no Congresso Nacional que beneficie a pauta dos servidores e servidoras. Nesse sentido reforçou que as entidades representativas das categorias do funcionalismo precisam “manter o diálogo, pensar e alinhar atuação conjunta com a Frente Parlamentar para fortalecer a defesa do serviço público”.

Sobre a PEC 32, o assessor pontuou sobre a necessidade  de unidade e mobilização das categorias para pedir a devolução do projeto  que sinaliza o fim gradativo dos serviços públicos.

Nepomuceno alertou, ainda, que para que o pedido de devolução da PEC-32 seja formalizado naquela Casa, antes é preciso construir consenso da maioria simples do plenário.  O assessor reafirmou que somente a mobilização conjunta é capaz de impedir o desejo de Arthur Lira (PP/AL) de retomar a tramitação da reforma administrativa (PEC-32), tão logo acabe a reforma tributária.

Para o relançamento da Frente Parlamentar, além da presença de parlamentares, autoridades e entidades do serviço público, um manifesto em defesa do funcionalismo está sendo construído para ser lido após o ato político que dará início as atividades.

Programação

8h • Acesso

9h • Abertura

Ato Político pela Valorização do Serviço Público.

Com a presença dos Coordenadores, Parlamentares, Lideranças, Autoridades e Entidades Parceiras da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

10h30 • Lançamento de Livro e Cartilha sobre o Mundo do Trabalho, organizado pelo Fazendo Escola do SINJUSC e UFSC.

11h • Leitura de Manifesto em defesa dos Servidores e do Serviço Público.

12h • Encerramento do Ato Político

Seminário de Valorização do Serviço Público 

Palestras 

14h • Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público

Erivelton Guedes

15h • Os Servidores Públicos diante do novo Regime Fiscal Fausto Augusto Jr.

16h • Expectativas do Serviço Público no Governo atual

Vladimir Nepomuceno

17h • Debate

18h • Encerramento

🔹 ғʀᴇɴᴛᴇ ᴘᴀʀʟᴀᴍᴇɴᴛᴀʀ ᴍɪsᴛᴀ ᴅᴏ sᴇʀᴠɪᴄ̧ᴏ ᴘᴜ́ʙʟɪᴄᴏ

https://linktr.ee/FrenteServicoPublico

Joana Darc Melo

Fonte: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?