sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Frente Parlamentar reforça mobilizações na semana de feriado nacional

Reunião orienta aumentar pressão em Brasília e aos parlamentares indecisos; entidades devem manter jornada de lutas

Em mais uma reunião semanal da Frente Parlamentar do Serviço Público, a Federação foi representada pelos coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo. Da base do Judiciário os sindicatos Sitraemg/MG, Sintrajud/SP,Sindjufe/MS e Sintrajufe/PE se fizeram representar através dos dirigentes Paulo José da Silva, Luciana Carneiro, Zeneide Andrade e Manoel Gérson respectivamente.

O encontro tratou da manutenção das estratégias semanais de mobilização contra a reforma administrativa.As entidades participantes reconhecem que mesmo com o feriado na próxima semana(12),a pressão aos parlamentares não deve arrefecer em momento algum.

Fabiano dos Santos ressaltou que é “importante manter o processo continuado de mobilização e garantir a pressão até a derrubada da PEC”.

O dirigente reforçou que o encaminhamento do Fonasefe e da operativa das Centrais Sindicais é permanecer com a tarefa sem dar tréguas aos parlamentares seja no formato virtual, seja presencial. Importante manter as abordagens nos aeroportos, redes sociais e gabinetes.

Os coordenadores ressaltaram mais uma vez,a importância da manutenção dos atos diante da promessa do presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) de votar a PEC até o retorno oficial da abertura do Congresso Nacional marcado para o dia 18. Nesse contexto é fundamental fazer o dever de casa e manter todas as formas de protestos contra a reforma. 

Para esta semana existe a especulação de que Lira vai priorizar a votação dos precatórios.A avaliação é do consultor Vladimir Nepomuceno. Nepomuceno afirma que existe interesse no resultado, o que pode possibilitar “emendas secretas”que possam contribuir para votos favoráveis à reforma administrativa.

Com esse entendimento, as entidades participantes da reunião decidiram manter a unidade na luta em defesa do serviço público e contra a reforma que vai destruir o funcionalismo. Não só manter, mas intensificar.

Hoje (4) às 19 horas acontece mais um tuitaço promovido pela Frente Parlamentar com apoio da Fenajufe e entidades parceiras. Na última semana a mobilização virtual alcançou 112 mil tuiters.

Use a #JuntosContraaPEC32 para pressionar.

A Frente Parlamentar disponibiliza em seu Observatório, cards dos deputados indecisos separados por estado. Quem quiser usar é só acrescentar a logo https://bit.ly/cards_indecisos_sem_logo

Observatório da PEC 32 é atualizado diariamente e mapeia e monitora o posicionamento de deputados(as) e senadores(as) acerca da Reforma, classificando-os em “favoráveis”, “indecisos” e “contrários”. Filtre os deputados por estado, tenha acesso aos seus telefones, e-mails e redes sociais.

Acesse ⓢite frenteparlamentardoservicopublico.org/  https://bit.ly/3iYxCwS

► Programação para esta semana:

05/10 – Pressão no aeroporto a partir das 7 horas

05/10 – Ato -vigília em frente ao Anexo II a partir das 14 horas.

06/10 – Reunião avaliativa no Espaço do Servidor- Bloco C – 9horas.

Por Joana Darc Melo, da Fenajufe

Foto/Crédito: Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8204-frente-parlamentar-reforca-mobilizacoes-na-semana-de-feriado-nacional

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?