sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Homens também marcham pelos direitos das mulheres: Sindicalizado relata experiência na Marcha das Margaridas

Em 2019, o sindicalizado Edmilson Nazaré, aposentado do TRT8ª, juntou-se à coordenadora Mônica Genú para participar da 6ª Marcha das Margaridas, realizada em Brasília/DF. Embora estivesse na capital federal para se envolver em atividades relacionadas à luta contra a reforma da Previdência, Edmilson se prontificou a apoiar o movimento que congrega mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades.

Na época, o sindicalista enfatizou a magnitude da marcha, que tinha como uma de suas principais bandeiras a busca pela reconquista dos direitos e garantias de todos os trabalhadores brasileiros.

Hoje, após quatro anos daquele evento marcante, Edmilson faz uma avaliação da experiência. “Foi um deslocamento em massa de mulheres do campo e das cidades de todo o país, em busca da reconstrução do Brasil através da liberdade, cidadania e uma economia autônoma, bem como do reconhecimento social e político, além da denúncia da violência contra as mulheres e da exploração em sociedades globais.”

A Marcha das Margaridas de 2023 está programada para ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto, mais uma vez em Brasília/DF, com o lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

O Sindjuf-PA/AP destaca a importância da participação masculina nesse movimento de defesa dos direitos das mulheres, caminhando com as margaridas na luta por igualdade, justiça e transformação social.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?