sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita prédio-sede do TRE

A Santa foi recebida com honras de chefe de Estado pela presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e pelo vice-presidente, o desembargador corregedor Leonam Gondim da Cruz Júnior.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou na manhã desta quarta-feira (21) a sede o TRE do Pará, onde foi recebida com honras de chefe de Estado. A imagem chegou por volta das 11h da manhã trazida por membros da Diretoria da Festa e Guarda da Santa. No hall do prédio, foi recebida pela presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e pelo vice-presidente, o desembargador corregedor Leonam Gondim da Cruz Júnior, ao som da Banda Corpo do de Bombeiro Militar do Pará e com uma chuva de pétalas de rosas. Também estavam presentes membros da Corte do Tribunal, o diretor-geral Felipe Brito, secretárias e secretários do TRE, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores e estagiárias e estagiários.

Em seguida, a imagem foi conduzida até o plenário Antônio Koury, onde foi realizada um momento de celebração conduzido pelo Capelão Oliveira, da Marinha do Brasil, tendo como cerimonialista a juíza da Corte Eleitoral, Carina Senna. No local, a Santa foi homenageada pelos servidores Patrícia Sabóia e Rodrigo Waldez que cantaram hinos de louvor, acompanhados pelo tecladista Nil Lobo.

O celebrante destacou a importância do momento. “É com muita alegria que estamos aqui próximo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. É Círio outra vez”, disse ele. O capelão lembrou ainda que o Círio deste ano será o primeiro em que a população vai poder participar mais intensamente, após o longo período de pandemia. “Todos têm esperado muito por esse momento contagiante, de alegria, chamado Círio de Nazaré”, completou.

Ele ainda pediu que a Santa abençoasse o Tribunal. “De forma especial, que Nossa Senhora abençoe esta instituição que está em um momento de trabalho tão intenso”, destacou.

A presidente do Tribunal também ressaltou a importância do momento para a população paraense. “Falar do Círio é lembrar do mar de gente a percorrer as ruas da cidade procurando um espaço para vê-la. É viver os muitos Círios do passado e do presente cheio de gratidão. É imbuída dessa emoção que desejo um maravilhoso Círio a todos e todas”, enfatizou.

Ao final da celebração, os participantes puderam se aproximar da imagem, agradecer e pedir as bênçãos.

Texto: Alexandra Cavalcanti (Ascom TRE do Pará)

Fotos: Leonardo Moraes (Ascom TRE do Pará)

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?