terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Início dos debates do 11° Congrejufe apontam para uma maior união da categoria

Os representantes do SINDJUF-PA/AP encontram-se em Alexânia, Goiás, no segundo dia de programação do 11° CONGREJUFE.

A manhã foi reservada para o debate da Conjuntura Nacional e Internacional feita pelo Professor Plínio Arruda Sampaio Júnior. Ele discorreu sobre o cenário caótico que mostra um mundo propenso ao agravamento de conflitos e guerras que atendem as demandas do sistema capitalista, “que precisa se alimentar de destruição de direitos e de democracias, com golpes que atingem a massa de trabalhadores e trabalhadoras.”

Plínio falou ainda, sobre o cenário de destruição de direitos e garantias constitucionais, que excluem a maioria dos brasileiros e brasileiras.

“Estamos sofrendo um momento crítico de insegurança jurídica, política e econômica”, foi o que a coordenadora do SINDJUF-PA/AP, Mônica Genú, absorveu da exposição.

O Palestrante também falou do futuro do país e destacou que nossos problemas não devem acabar com as eleições, um alerta para que possamos ficar atentos ao perigo de continuarmos com o desgoverno que se apoderou do Brasil.

CONGRESSISTAS INICIAM DEBATES

Com a abertura dos debates, foi discutida a necessidade de maior unidade entre as várias tendências políticas. “É necessário lutar contra um inimigo interno para não repetirmos o erro que favoreceu a ascensão de Bolsonaro. É urgente identificarmos quem realmente é o inimigo dos trabalhadores e trabalhadoras. E precisamos nos ver como trabalhadores que precisam se unir com todos os outros trabalhadores que efetivamente fazem o nosso país!”, disse A Coordenadora Mônica Genú.

Agora a tarde os trabalhos do Congresso continuam com a leitura do regimento da FENAJUFE seguindo as devidas votações visando sua aprovação.

A Delegação do SINDJUF-PA/AP, permanece acompanhando as atividades do 11º CONGREJUFE, que segue até o dia 1º de maio (domingo).

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?