domingo, 19 janeiro, 2025
spot_img

INSS suspende ofício que determinava registro de faltas de servidores em greve como ‘falta injustificada’

Medida foi revertida após pressão da categoria, que ocupou direção central da autarquia, em Brasília, exigindo revogação do documento

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, revogou o ofício que determinava o registro das faltas dos servidores em greve como “falta injustificada” a partir de 28 de agosto. A medida foi revertida após pressão da categoria, que ocupou a direção central da autarquia, em Brasília, exigindo a revogação do documento.

Após uma reunião entre as partes, o presidente do INSS optou por revogar a determinação, atendendo parcialmente às reivindicações dos servidores. Com a suspensão do ofício, os grevistas desocuparam o gabinete da presidência da autarquia.

A greve dos servidores do INSS se estende desde o início de julho, com pautas que incluem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e a revisão de metas e prazos para análise de benefícios. A paralisação tem gerado filas e atrasos na concessão de aposentadorias, pensões e outros benefícios, impactando diretamente milhões de brasileiros que dependem do INSS para sobreviver.

Fonte: Extra (RJ)

Foto/Crédito: Thomaz Oliveira/ Agência Brasil (reprodução site da CUT)

Extraído de: https://wagner.adv.br/inss-suspende-oficio-que-determinava-registro-de-faltas-de-servidores-em-greve-como-falta-injustificada/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?