quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Instrução Normativa do STJ cria carteira digital de identidade funcional para os servidores do Tribunal

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, Desembargadora Maria Thereza Rocha de Assis Moura publicou, na última sexta-feira (02), a Instrução Normativa STJ/GP nº 30/2022, que institui a carteira digital de identidade funcional e-Funcional dos servidores do STJ e dá outras providências.

Entre os cargos indicados pela e-Funcional estão o de Inspetor da Polícia Judicial e Agente de Polícia Judicial. Segundo a Instrução Normativa, além da carteira funcional digital, será emitida a carteira física, no formato e padronização estabelecidos pela resolução CNJ nº 380/2021, “constando em ambas a autorização para porte de arma, conforme regulamentação deste Tribunal”.

O normativo também determina que a Secretaria de Segurança será responsável pela emissão, controle e pela inutilização, conforme o caso, da carteira de identidade funcional, no formato físico, dos inspetores e Agentes de Polícia Judicial.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Foto/Crédito: Rafael Luz/STJ – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – imagem licenciável

Fonte: https://agepoljus.org.br/instrucao-normativa-do-stj-cria-carteira-digital-de-identidade-funcional-para-os-servidores-do-tribunal/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?