sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Integração entre Agentes de Polícia Judicial garante segurança das eleições 2022 em Belém

O primeiro turno das eleições 2022, realizado no domingo do dia 2 de outubro, contou com a participação de agentes da Polícia Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e da Seção Judiciária Federal do Pará. A ação que garantiu a segurança das urnas e da equipe que atuou no 1º turno do pleito, deve se repetir no segundo turno em Belém, no Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará solicitou apoio dos policiais judiciais para reforçar o apoio logístico nas eleições.
Para Alexandre da Silva Santos – chefe de gabinete da polícia judicial do TRE PA, além de fortalecer a atuação da polícia judicial, a ação “foi de grande relevância por contribuir e proporcionar segurança aos ambientes considerados mais sensíveis no dia da eleição.”

Os profissionais atuaram em cinco locais: Prédio sede do TRE/PA, onde ocorreu a totalização de votos; Na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) localizada no bairro da pedreira / travessa Pirajá, onde ocorreu a apuração da eleição de Belém; na arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), onde ocorreu a auditoria das urnas eletrônicas; na 43ª zona eleitoral (Cartório eleitoral de Ananindeua) e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do governo do Estado.

As atividades executadas em apoio foram: controle de acesso, segurança de material e pessoal; escolta de autoridades do TRE/PA e ponto focal da justiça eleitoral junto aos órgãos de segurança pública.

Apoio da segurança do TRT8ª

O coordenador de segurança do TRT8, o coronel reformado da PM do Pará, André Luiz de Almeida e Cunha, destacou que esta é a primeira vez que o setor de segurança do TRT8 presta apoio às eleições. Ele avaliou que a atuação foi tranquila e sem nenhum incidente registrado.

“O convite feito representa a confiança no serviço prestado pela segurança institucional do TRT8, pelos nossos policiais judiciais e também fortalece a parceria institucional que deve existir entre os órgão que compõem o poder judiciário da união. Foi um somatório de esforço para garantir que tudo ocorresse bem nesses locais de serviços do TRE-PA. É importante destacar que havia uma mescla de servidores do TRT8, do TRE e da Seção Judiciária Federal, fazendo uma somatória de esforços para que todo o pleito eleitoral transcorresse da melhor forma possível, e assim esperamos que seja no segundo turno.”, avaliou André Cunha.

A ação contou com a atuação de 28 agentes da polícia judicial no primeiro turno das eleições 2022, sendo 16 agentes e 3 viaturas do TRT8; 4 agentes e 1 viatura da Justiça Federal e 8 agentes do TRE-PA.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?